Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Junho de 2018

Na abertura da Copa do Mundo, Rússia goleia Arábia Saudita
14/06/2018 - 21h03 em Novidades

Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golovin marcaram na goleada russa

 

Por Redação EM

Foto: Carl Recine Reuters

 

A Copa do Mundo da Rússia teve seu início nesta quinta-feira onde os donos da casa espantaram uma possível surpresa e com uma estreia impecável goleou a Arábia Saudita por  5 a 0, no estádio Lujniki, em Moscou. Sob os olhares do presidente Vladimir Putin, a seleção anfitriã da Copa 2018 igualou a maior goleada em estreias no Mundial desde 1954 e quebrou uma sequência negativa que vinha desde de outubro do ano passado sem vencer.

Os gols russos foram de Cheryshev que saiu do banco e marcou dois gols. Golovin, Gazinski e Dzyuba marcaram um cada e com três pontos e um ótimo saldo, a seleção lidera o Grupo A, que terá Uruguai x Egito amanhã, às 9h (horário de Brasília).

A seleção russa, que tem como camisa 2 o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, procurou se impor desde o começo do jogo, trocando passes e tentando furar a defesa, mas não ofereceu perigo real até os 11 minutos. Na primeira chegada com perigo real, o time da casa marcou o primeiro gol. Gazinsky aproveitou um cruzamento pela esquerda e cabeceou sem chances para o goleiro Abdullah Al-Mayouf. Primeiro gol da Copa e festa no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Aos 20 minutos, os árabes chegaram pela primeira vez com perigo à área russa. Al-Sahlawi cabeceou à esquerda do gol de Akinfeev. Logo em seguida, a Rússia puxou um contra-ataque rápido, e Dzagoev desabou em campo, após sentir uma lesão na coxa. Fim de jogo para o camisa 9, substituído por Cheryshev.

E foi exatamente Cheryshev quem marcou o segundo gol da Rússia. Aos 42 minutos, quando o jogo parecia morno, ele aproveitou o vacilo da defesa adversária, que o deixou livre. Cheryshev recebeu na entrada da pequena área e, com um corte certeiro, driblou dois sauditas e colocou a bola no fundo da rede.

 

No início do segundo tempo, a Arábia Saudita buscou mais o jogo, teve mais posse da bola, enquanto os russos faziam marcação forte no campo de defesa. A Rússia, no entanto, era quem tinha mais chances de gol. Em uma dessas chegadas, aos 25 minutos, Golovin cruzou pela direita e encontrou Dzyuba, que tinha acabado de sair do banco e marcou de cabeça o terceiro gol russo.

O jogo, que já não era de alto nível técnico, caiu muito de ritmo após o terceiro gol. Quando tudo parecia definido, Cheryshev – de novo ele – marcou um golaço com um chute de três dedos da entrada da área. A Rússia ainda teve fôlego para o quinto gol, já nos acréscimos, com Golovin, de falta. Fim de jogo e muitos aplausos para os donos da casa em Moscou.

Com o resultado, a Rússia lidera o Grupo A, com 3 pontos, e a Arábia Saudita é lanterna, sem nenhum ponto e saldo de 5 gols negativos. Uruguai e Egito enfrentam-se amanhã (15), no outro jogo do grupo pela primeira rodada da Copa do Mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!