Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 14 de Agosto de 2018

Nathan marca, Jaime pega pênalti e Duque vence mais uma na Série B1
14/06/2018 - 11h40 em Novidades

Por Redação EM

Foto: Agência Ferj

 

Tricolor da Baixada conquista segunda vitória seguida na Taça Santos Dumont

 

Mais três pontos na conta! Na manhã desta quarta-feira (13), o Duque de Caxias venceu a segunda partida consecutiva na Taça Santos Dumont ao bater o Audax Rio por 1 a 0 no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Nathan foi decisivo e marcou o gol único da partida. O goleiro Jaime, quando o jogo ainda estava 0 a 0, defendeu uma cobrança de pênalti dos adversários e garantiu a vitória do Gigante Tricolor da Baixada. Agora com sete pontos, o Duque encostou de vez no G-2 e entrou na briga pelas semifinais do primeiro turno.

 

Jogo

O primeiro tempo começou pegado, com muita marcação e os times procurando espaços para os contra-ataques. Aos 12, Nathan entrou na área pela esquerda, limpou o zagueiro e chutou para a defesa do goleiro, naprimeira chegada do Duque de Caxias na partida. Depois da parada técnica, o que se viu foram muitas chegadas mais fortes dos jogadores do Audax e o Gigante Tricolor da Baixada tocando a bola e tentando oportunidades de gol. Só que aos 30, foi o adversário que quase abriu o placar. Pela direita, Thiaguinho entrou na área, finalizou, mas Jaime salvou o Duque de Caxias de ir para o intervalo em desvantagem e o placar permaneceu em 0 a 0.

Diferente, a etapa final começou com o adversário pressionando desde o início. Logo aos cinco minutos, Jaime fez falta dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti. Gilcimar cobrou no canto esquerdo de Jaime, que pulou e fez a defesa. Esse lance mudou completamente a partida, dando confiança ao Duque de Caxias. Aos 14, a recompensa veio. Depois de grande jogada de Flavinho pela esquerda, o lateral rolou na entrada da área para Nathan, que chutou cruzado e abriu o placar em Moça Bonita. Com o resultado adverso, o Audax teve que partir para o ataque, abrindo mais o jogo e permitindo os contra-ataques do Duque de Caxias. No fim, o Gigante Tricolor da Baixada segurou a pressão dos mandantes e levou a vitória de 1 a 0 para casa.

Após duas rodadas longe de casa, com duas vitórias, agora o Duque de Caxias volta a atuar como mandante diante do Itaboraí, no Marrentão, às 15h, pela sexta rodada da Taça Santos Dumont.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Matheus Avelar, Júlio César Pit e Flavinho; Neves (Ronan, 13’/2ºT), Sassá e Esquerdinha (Marcelo Cabral, 30’/2ºT); Bruninho, Bruno Veiga e Nathan (Lino, 24’/2ºT). Técnico: Julio Marinho.

Audax Rio: Jeferson Romário; Thiaguinho Silva (Carrera, 21’/2ºT), Rodrigo Almeida, Zé Romário e Jean (Patric Salvador, 25’/2ºT); Henrique, Rodrigo Yuri e Léo Pimenta; Denilson (Marcondele, 18’/2ºT), Samoel Pizzi e Gilcimar. Técnico: Eduardo Àllax.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!