Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Outubro de 2018

Líder Flamengo arranca empate contra o Palmeiras, em um jogo de muitas confusões no fim
14/06/2018 10:13 em Novidades

Zagueiro Thuler marca o gol de empate do Flamengo 

 

Por: Welinton Labarra

Foto: Yahoo Esportes

Em um jogo muito tenso e marcado por seis expulsões no fim da partida, o Flamengo fez seu último jogo antes da parada para o Mundial da Rússia e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 diante do Palmeiras na noite desta quarta-feira (13), no Allianz Arena e manteve a boa diferença no topo da tabela. O Rubro-Negro abre quatro pontos de diferença para Atlético/MG e São Paulo na liderança do Brasileirão, com 27 pontos e o Verdão fica a oito pontos atrás do Fla, com 19 pontos.

 antes da Copa do Mundo e manteve boa distância na liderança do Campeonato Brasileiro 2018. Com o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na Allianz Arena, o Mais Querido chega a 27 pontos, abre quatro para o São Paulo (23) e oito para o próprio Palmeiras (19).

A equipe da Gávea terá um pouco mais de um mês para definir a permanência do garoto Vinícius Junior que dificilmente ficará no clube já que o Real Madrid quer que o jogador se apresente, mais a diretoria do Flamengo fará de tudo para a jóia rubro-negra ficar pelo menos até o fim deste ano.

Na volta da Copa do Mundo, o Flamengo terá um confronto de seis pontos ao enfrentar o São Paulo, no Maracanã, em jogo que pode abrir ainda mais a diferença. A partida será no dia 18 de julho, quarta-feira. 

 

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa apertando o Flamengo. Empolgado com a torcida, o Palmeiras marcou sob pressão e apertou o Rubro-Negro em seu campo. Logo aos quatro minutos, Diego Alves fez uma defesa sensacional em cabeçada de Willian, mas não conseguiu evitar o gol palmeirense um minuto depois. Dudu cruzou, Bruno Henrique tocou para o meio e Willian concluiu quase em cima da linha. 

O gol animou o Palmeiras, mas também ligou o Flamengo na partida. Com toque de bola, sua marca registrada, o Mengão entrou no jogo e respondeu com lances perigosos. Vinicius Junior desceu pela esquerda e forçou Jailson a fazer boa defesa. Vinicius , de novo, foi responsável por outra ótima chance, quando pegou rebote de Jailson e tentou encobrir o goleiro, mas chutou forte demais. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro forçou o goleiro a mais uma defesa, mas o primeiro tempo acabou com vantagem paulistana. 

O início da etapa final foi como a anterior. O Palmeiras foi para cima e Diego Alves fez duas defesas espetaculares parando o ataque verde. Mas o Flamengo não ficou só em seu campo e respondeu. Se eles fizeram um gol cedo, nós respondemos. Thuler subiu três metros dentro da área e cabeceou o cruzamento de Rodinei tirando do goleiro palmeirense e empatando a partida. Foi seu primeiro gol em 11 partidas com o Manto Sagrado. 

O jogo esquentou. Vinicius Junior e Lucas Paquetá, com muita experiência e tranquilidade, provocavam, na bola, os jogadores palmeirenses. Felipe Melo fez falta violenta no camisa 20, mas levou apenas o cartão amarelo. E dois minutos depois do gol, o Mengão quase virou. Felipe Vizeu chutou, Jailson defendeu e a bola sobrou para Vinicius, que bateu livre, mas a zaga afastou. 

Mauricio Barbieri trocou e colocou Willian Arão no lugar de Jean Lucas. O jogo ficou muito fechado no meio campo, com poucas chances para os dois times. Vinicius forçava a jogada para cima da zaga palmeirense e acumulava cartões dos jogadores.

E aos 39 minutos, Felipe Vizeu deixou o Flamengo. Depois de 75 jogos e 20 gols, o atacante cria da Gávea saiu para a entrada de Marlos Moreno e se despediu do clube onde "nasceu" para o futebol. Barbieri também colocou Jonas no lugar de Everton Ribeiro e Vinicius Junior quase marcou aos 46, quando entrou pela esquerda, mas chutou fraco para a defesa de Jailson.

No final, uma confusão generalizada levou à expulsão de Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo, e Dudu, Jailson e Luan, no lado do Palmeiras. Na volta do jogo, o árbitro Braulio da Silva Machado encerrou a partida sem deixar o Flamengo repor a bola. Empate fora de casa, distância aumentada na tabela e agora é descansar um pouco antes da volta aos treinos durante a Copa do Mundo.

Palmeiras (SP): Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins, Victor Luis; Felipe Melo (Artur 29'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés; Hyoran (Lucas Lima, 13'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão, 26'/2ºT), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Jonas, 43'/2ºT), Vinicius Junior; Felipe Vizeu (Marlos Moreno, 39'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!