Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Junho de 2018

Duelo do Leste Fluminense: Itaboraí vence São Gonçalo EC por 2 a 0, no oportunismo de seu artilheiro
13/06/2018 - 12h09 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Foto: José Roberto Coutinho (REM)

        

                  

                     Artilheiro da Série B1, Edu marca duas vezes e decidi o clássico no Alzirão

        

        Duelaram, pela 5° rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1, Itaboraí e São Gonçalo EC. Mais do que um clássico do Leste Fluminense, o confronto valia uma vaga entre os dois melhores do grupo B. Com a bola rolando, o resultado positivo veio para a Águia, que com dois gols do artilheiro Edu conseguiu a terceira vitória na segunda divisão do Cariocão.

            

            

JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Itaboraí começou mandando nas ações. As chances, porém, não eram tão claras.

Aos 11 minutos, após erro na defesa do São Gonçalo, Edu Júnior recebeu na área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro Luis Guilherme, 1 a 0 Itaboraí.

Até o tempo técnico, um jogo bem disputado, ambas as equipes demonstrando muita vontade e disposição.

Faltas bobas e erros de passes marcaram a volda da parada técnica. O ímpeto permaneceu intacto, assim como a falta de criatividade dos dois times.

Sem muitas emoções, o primeiro tempo intenso veio ao fim desta forma: Itaboraí vencendo por 1 a 0, gol assinalado por Edu Júnior.

SEGUNDO TEMPO

O Mais Querido voltou melhor para a etapa final. A substituição realizada por Renato Alvarenga, tirando Rodrigo Silva e lançando Jefferson, fez com que a equipe ficasse mais ofensiva.

Em um lance duvidoso, aos 7 minutos, após chute próximo a meia-lua, William recebeu na área e marcou, mas o impedimento foi marcado.

No lance seguinte, após um cruzamento pelo lado direito de Carlinhos, a bola bateu na trave e assustou o goleiro Eduardo, quase.

A pressão continuava insana. Em escanteio batido pelo lado esquerdo de ataque, Eberson subiu mais que todo mundo e cabeceou, a bola caprichosamente explodiu no travessão.

Depois, aos 13 minutos, o mesmo camisa 3 do São Gonçalo acertou novamente a trave, comprovando a superioridade dos visitantes no segundo tempo.

Aos 16 minutos, o artilheiro mostrou novamente o tamanho da sua importância. Em momento contraditório, o Itaboraí marcou. Depois de novo mole da defesa adversária, Edu cortou o zagueiro e chutou de fora da área para marcar o segundo tento, 2 a 0.

No segundo tempo técnico, muita discussão entre os próprios jogadores do São Gonçalo. A ineficiência na hora de finalizar estava irritando a todos os jogadores.

Aos 30 minutos, após jogadaça de Ramon Costa, a bola sobrou para Edu Junior. O artilheiro chutou em cima de Luis Guilherme, que evitou o pior. No lance, Ramon Costa se machucou e foi levado pela ambulância. O Itaboraí ficou com um jogador a menos, pois já tinha realizado as três alterações possíveis.

Depois disso, o São Gonçalo foi para a presão final. Eberson teve nova chance, perto da pequena área, mas Eduardo operou um milagre com os pés.

Oito minutos foram acrescidos pelo árbitro, mas o panorama não mudou. Vitória do Itaboraí, que não foi melhor, mas soube ser preciso na hora de decidir.                                     

 

FICHA TÉCNICA

Itaboraí 2 x 0 São Gonçalo EC (Campeonato Carioca- Série B1

Taça Santos Dumont- 5° rodada

Estádio: Alzirão

Árbitro: Philip Georg Bennet

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartões amarelos: ITA- Ronaldo (26'/1°T)

                                SGEC- Athylla (34'/1°T), Ricardo Sena (45+8)

 

Itaboraí: Eduardo, Ronaldo, DIego Macedo, Victor Silva e Rodrigão; Peterson, Junior Santos (Gustavo Moura 31'/2°T), Galhardo e Nélio (Ramon Costa 14'/2°T); Douglas (Bruno Santos 16/2°T) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

São Gonçalo EC: Luis Guilherme, Carlinhos (Thiago- 27'/2°T), Eberson, Athylla e Rodrigo Silva (Jefferson 1'/2°T), Jefferson Telles (Ricardo Sena- 18'/2°T), Alex, Luan e Jhonattan; Chay e William. Técnico: Renato Alvarenga

        

Gols: ITA- Edu (11'/1°T); (16'/2°T)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!