Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Outubro de 2018

Americano se impõe e vence Gonçalense no Ferreirão
12/06/2018 16:06 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Fotos: Rodrigo Henrique/ RH Assessoria

 

Cano marca três vezes no primeiro tempo e segura o jogo na etapa final, conquistando o seu terceiro triunfo na Série B1; Bruno Vianna, Admilton e Aquino foram os autores dos gols

 

 

Na tarde desta terça-feira (12), Americano e Gonçalense se enfrentaram pela 5° rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gols de Bruno Viana, Admilton e Aquino, o Americano venceu por 3 a 0 e chegou aos seus 10 pontos, virando líder momentâneo do Grupo A. 

 A partida, solitária nesta data, foi a que abriu a rodada. As duas equipes vinham de vitória no último confronto, contra Sampaio Corrêa e Santa Cruz, para Americano e Gonçalense, de maneira respectiva. Um triunfo hoje ajudaria demais o vencedor para pensar em maiores objetivos dentro da competição. Melhor para o Americano, que jogando em casa, soube aproveitar as chances e vencer o Gonçalense por 3 a 0.

 

Jogo

Primeiro tempo

Não deu tempo para respirar no Ferreirão. Quem chegou atrasado perdeu o primeiro tento. Após escanteio, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Bruno Viana, que marcou o primeiro do Cano, 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante no campeonato.

Aos 11 minutos, o segundo gol saiu em lance confuso. Cruzamento pela direita encontrou Admilton, capitão do Americano, que com liberdade estufou as redes do Gonçalense, 2 a 0.

Os dois gols iniciais, que foram precoces, prejudicaram os planos do técnico Thiago Thomaz. O Americano soube sufocar e usar o fator casa a favor. Em contrapartida, a equipe de São Gonçalo estava perdida, totalmente fora do jogo.

Aos 28 minutos, George foi derrubado na área após lançamento de Maradona, pênalti. Na execução, Aquino converteu com categoria para aumentar o placar, 3 a 0. 

Na sequência, pênalti pro Gonçalense. Amorim foi tocado na área e o juiz marcou. Na cobrança, Alan correu para bola e bateu, mas Luiz Henrique impediu o gol visitante.

O primeiro tempo terminou assim. Com o time da casa jogando de forma avassaladora e conseguindo a goleada na etapa inicial, 3 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Gonçalense melhorou. Mas com a falta de precisão e por mérito da defesa adversária, não conseguiu diminuir o marcador.

Sem muitos sustos, o time de Campos administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo. Desta forma, o jogo terminou 3 a 0 para os donos da casa, que agora lideram o grupo A com 10 pontos- restam jogos para completar a rodada.

Ficha técnica:

Americano 3 x 0 Gonçalense

Estádio: Ferreirão (Cardoso Moreira)

Campeonato Carioca Série B1- 5° rodada (Taça Santos Dumont)

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Renato Xavier e Rafael Almeida da Silva

Público: Não definido

5° rodada- GRUPO A

Americano: Luiz Henrique, Sanderson, Admilton, Kadu e Vandinho; Rafinha, Marcus Vinicius, Aquino, Maradona, George e Bruno Vianna. Técnico: Josué Texeira

Gonçalense: Darlan, Coutinho, Erick, Matheus e Alan; Cabeça, Jonnes, Marquinho e Magé, Vitor e Amorim. Técnico: Thiago Thomaz

Gols: AME-  Bruno Vianna (2'/1°T), Admilton (11'/1°T), Aquino (28'/1°T)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!