Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Junho de 2018

Mais líder do que nunca: Diante de mais de 50 mil torcedores, Fla vence e mantém a ponta.
10/06/2018 - 20h55 em Novidades

Rubro Negro se impõe e vence o Paraná e acumula 5 vitórias seguidas no campeonato.

Por Carlos Alexandre 

 

SEGUE O LÍDER!

O Flamengo se impôs diante de uma aguerrido Paraná e venceu por 2 a 0 com gols de Diego e Vizeu e abriu a tão famosa gordurinha na liderança do campeonato: tem 6 pontos de vantagem em relação ao vice líder, o Atlético – MG.

O primeiro tempo foi morno, o time rodou a bola, mas teve dificuldades em penetrar na defesa tricolor, Jean Lucas, apesar de fazer boa partida, não tem as mesmas características de Paquetá, que não jogou suspenso.

Apesar das dificuldades, o Flamengo dominou, até que aos 19, numa bela troca de passes a partir de uma roubada de bola de Renê, Diego limpou a marcação e caiu na entrada da área. Falta que ele mesmo cobrou e marcou 1 a 0 após desvio na barreira.

Depois disso o Flamengo só teve mais uma chance com Henrique Dourado, aos 27 ,minutos recebeu de Vinicius Júnior, girou bonito, mas isolou a bola.

A partir daí o Paraná teve mais a bola, e assustou em bela finalização de Caio Henrique aos 34. O Flamengo neutralizou as ações do tricolor, mas não conseguia atacar com eficiência e velocidade

 

SEGUNDO TEMPO

O Técnico Roberto Micale começou o segundo tempo colocando Carlos Eduardo para ter mais saída de bola, entretanto a tônica do primeiro tempo se repetia: Flamengo com a bola, sem penetração, e o Paraná sem conseguir contra atacar.

Diante disso Micale tirou o Silvinho e colocou Thiago Santos, para ter presença ofensiva, mas o que se viu foi um Flamengo preso e um Paraná perigoso. Aos 15 Caio Henrique  sofreu falta perigosa na entrada da área, Torito bateu a bola desviou na barreira e quase entrou.

O  técnico Maurício Barbieri resolveu mudar aos 18 minutos, colocando Arão e Vizeu no lugar de Henrique Dourado e Jean Lucas respectivamente.

E deu certo, após jogada de Everton Ribeiro, Arão fez bela infiltração e serviu Vizeu, que aos 20 só escorou para o gol, 2 a 0.

A partir dai só deu Flamengo, aos 23 em belo contra ataque Vizeu deixou Vinícius Júnior para fazer o terceiro, mas o zagueiro Neriz fez um corte espetacular na hora da finalização.

Cansado, Diego deixou o campo aos 26 para a entrada de Marlos Moreno, e o Flamengo ganhou fôlego com a substituição.

Após isso o Flamengo teve algumas chances e o Paraná sentiu o golpe, destaque para a bela apresentação de Wiliam Arão e a articulação de Everton Ribeiro, que teve grande chance, de voleio após passe de Vinícius Júnior para um milagre de Thiago Rodrigues.

 

Despedidas

Dois jogadores se despediram da torcida no Maracanã: Vizeu negociado com a Udinese e Vinícius Júnior com o Real Madrid jogaram pela última vez no estádio diante do seu torcedor.

Existe uma chance do camisa 20 ficar, mas ela é remota, e o clube merengue quer a joia rubro negra na pré temporada.

Os dois jogadores tiraram fotos com a torcida após o jogo, e se emocionaram e choraram com gritos de "fica".

Com o placar o Flamengo foi a 26 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Palmeiras no Alianz Park, as 21h com transmissão da Rádio Esporte Metropolitano em www,radioesportemetropolitano.com ou na live no facebook em www.facebook.com/radioesportemetropolitano ou pelo aplicativo RadiosNet.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Arão) e Diego (Marlos Moreno); Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Vizeu)

Paraná:Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris) , Rayan, Igor; Torito, Jonhy Lucas (Carlos Eduardo), Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho (Thiago Santos) e Carlos

PÚBLICO E RENDA
54.526 pagantes
59.488 presentes
R$ 1.745.965,00

Foto: Alexandre Durão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!