Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Outubro de 2018

Vôlei: Seleção Feminina vence Japão e se recupera da derrota na estreia
17/05/2018 13:26 em Novidades

 A partida foi realizada no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP)

 

Por Redação EM

 

A Seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou da derrota da estreia na Liga das Nações ao conseguir sua primeira vitória na competição. O time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães demonstrou muita garra e de virada venceu o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 22/25,25/18,25/23 e 25/11, na tarde desta quarta-feira, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (17.05) para seu último compromisso em casa pela Liga das Nações. O confronto será contra a Sérvia, às 15h.

A maior pontuadora do confronto foi a oposta Tandara que marcou 25 pontos. Seguida da central Adenízia, com 15, e a ponteira Amanda, com 10.

Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

 

O JOGO 

O Brasil fez os três primeiros pontos do jogo. O Japão cresceu de produção e empatou o placar (8/8). Quando as brasileiras voltaram a abrir no marcador (12/9), a treinadora do Japão pediu tempo. O time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O Japão cresceu de produção e empatou (16/16). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. O Japão foi melhor na parte final do set e venceu a parcial por 25/22. 

Com um ponto de saque da ponteira Drussyla, o Brasil fez 2/1. Bem no contra-ataques, as brasileiras aumentaram a vantagem no placar para três pontos (5/2). O time do treinador José Roberto Guimarães manteve a vantagem no primeiro tempo técnico (8/5). O Brasil seguiu dominando a parcial e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/11. O Brasil foi melhor até o final e venceu o segundo set por 25/18. 

O Japão voltou melhor para o terceiro set e fez 3/1. Bem no contra-ataques, as japonesas fizeram 7/4. O Brasil fez três pontos seguidos e empatou (7/7). Na sequência, com um ponto de saque, o time verde e amarelo assumiu a liderança no marcador (8/7). A partida ficou disputada ponto a ponto. Quando as brasileiras fizeram 14/12, o Japão pediu tempo. O time verde e amarelo tinha um de vantagem no segundo tempo técnico (16/15). Quando o Japão fez 19/18 foi a vez do treinador José Roberto Guimarães parar o jogo. Com um ponto de saque da levantadora Roberta, as brasileiras assumiram a liderança no marcador (21/20). O Brasil foi melhor na parte final da parcial e levou a melhor no terceiro set por 25/23. 

O Brasil fez os dois primeiros pontos do quarto set. Bem no bloqueio, o time verde e amarelo abriu cinco pontos (6/1). O volume de jogos das brasileiras era eficiente e o Brasil aumentou a vantagem para oito pontos (12/4). No segundo tempo técnico, o Brasil vencia por 16/7. O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o set por 25/11 e o jogo por 3 sets a 1. 

 

EQUIPES: 

Brasil: Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Adenízia e Bia. Líbero – Suelen 

Entraram – Monique, Macris, Drussyla e Jaqueline 

Técnico – José Roberto Guimarães

 

Japão: Koga, Ishii, Okumura Inoue, Kanami e Aika. 

Entraram – Tominaga, Takahashi e Horikawa

Técnica – Kumi Nakada

 

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!