Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 14 de Agosto de 2018

Flamengo exorciza fantasma e está nas oitavas da Libertadores.
17/05/2018 - 0h25 em Novidades

Rubro negro sofre mas vence Emelec por 2 x 0 e avança na competição após 8 anos.

Por Carlos Alexandre

Foi sofrido, mas o Flamengo venceu o Emelec com gols de Everton Ribeiro sob o olhar de mais de 40 mil presentes ao Maracanã e passou pela fase de grupos da Libertadores, o que não acontecia desde 2010, quando foi eliminado nas quartas de Final pela Universid de Chile.

 

O JOGO.

O Flamengo começou fulminante, logo aos 5 minutos em jogada individual, Vinicius Júnior limpou o zagueiro com um toque sutil de cabeça e dividiu com o goleiro Dreer, e quase fez um golaço de cobertura. Dava a impressão que o gol sairia com naturalidade, mas o que se viu dai em diante foi um Emelec aguerrido, e apesar de suas limitações, foi para cima, e teve algumas chances de gol.

aos 23, Juan aproveitou um cruzamento e carimbou o travessão, a partir daí o clube da Gávea passou a ter o controle do jogo, e o zagueiro voltou a acertar a trave aos 25. Aos 45, em uma confusão na área Réver quase fez contra, Diego Alves salvou. Na cobrança de escanteio Juan sentiu a coxa e precisou ser substituído por Léo Duarte.

No segundo tempo, as emoções foram forte. Aos 5 minutos, após bela jogada de Renê, Diego finalizou, Dreer salvou milagrosamente, no rebote, Everton Ribeiro encheu o pé e abriu o placar. 1 a 0.

A partir daí, o Flamengo perdeu uma profusão de gols, e se expôs, de forma desnecessária, dando contra ataque ao clube equatoriano, e aos 39 o maior susto. Preciado tenta encobrir Diego Alves, que milagrosamente fez uma defesaça, evitando o empate e a volta do fantasma da eliminação.

Após os 40, o Flamengo controlou, e cadenciou o jogo após a entrada de Marlos Moreno, e aos 45, Jonas roubou uma bola na intermediária ofensiva, e serviu Paquetá, que foi derrubado na entrada da área. Everton Ribeiro foi para bola e acerta o ângulo direito de Dreer, 2 x 0, e fim do fantasma.

Na próxima quarta o time visita o River em Buenos Aires no Monumental de Nuñes, já classificado, vai disputar o primeiro lugar do grupo e o privilégio de jogar a segunda partida das oitavas em casa.

Antes, no sábado, o Flamengo jogoa as 19h no Maracanã contra o Vasco, com transmissão da Rádio Esporte Metropolitano, em www.radioesportemetropolitano.com, pelo App RadiosNet e pela Live em facebook.com/radioesportemetropolitano.

 

FLAMENGO 2 X 0 EMELEC

 

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan (Léo Duarte - intervalo), Réver e Renê; Cuéllar; Lucas Paquetá, Diego (Jonas, 41'/2ºT), Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Henrique Dourado (Marlos Moreno, 36'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Emelec (EQU): Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Bagüí; Arroyo (Burbano, 44'/2ºT), Lastra, Orejuela e Matamoros (Luna, 7'/2ºT); Rojas (Monteiro, 7'/2ºT) e Preciado. Técnico: Alfredo Arías.

 

 

Gols: Everton Ribeiro - 2x ( 5 e 46 2ºT)

Público pagante: 36.754

Público presente: 40.390

 

Foto: Marcelo Theobal/ Agência Globo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!