Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

O Caos instalados no Sporting (POR)
16/05/2018 13:14 em Novidades

Jogadores coagidos, Presidente sem escrúpulos!

 

Pensamentos do Luiz

Escrito por Luiz Neto

 

Uma data para ser completamente apagada e esquecida, foi o dia 15 de Maio de 2018. Por volta de 50 torcedores encapuzados do Sporting Clube de Portugal invadiram o CT do clube e de forma brutal agrediram jogadores e comissão técnica do clube, com cintos, barras de ferro e até mesmo tochas. O clube não vive um bom momento, tendo perdido na última rodada do Campeonato Português o 2º lugar para o Benfica e, conseqüentemente perdendo a vaga para a 3ª Eliminatórias da Champions League 2018-19, numa derrota por 2x1 contra o Marítimo na Ilha da Madeira. Porém, vale lembrar não ser de agora o momento conturbado vivido dentro do Clube. Desde a entrada do atual presidente, Sr. Bruno de Carvalho, tem havido muitas controvérsias acerca de muitas decisões tomadas pelo mesmo.

Eleito em 2013, Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, de 46 anos, é o 42º presidente do Sporting Clube de Portugal. Um homem forte dentro da maior torcida organizada do clube (Juventude Leonina, ou JuveLeo), torcida essa à qual o atual presidente durante muitos anos foi associado. Um homem que quase sempre esquece o fato de estar à frente de uma das maiores entidades desportivas do país, e deixa o seu lado torcedor afetar o seu (pequeno) cérebro, muitas vezes dizendo aquilo que não deveria dizer, na condição de chefe maior do clube. Porque estou referindo isso sobre o presidente? Vamos aos fatos:

                1 - Sábado, 01/11/2014, Vitória de Guimarães 3x0 Sporting. O presidente Bruno de Carvalho vem à imprensa, logo após o jogo, criticar de forma aberta os seus jogadores e o desempenho dos atletas, afirmando até "falta de dignidade" dos atletas, e afirmando também ter os jogadores "sem vontade de vencer";

                2 - Terça-Feira, 27/03/2018 - Guerra aberta de palavras com António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga: dirigente do Sporting chamou-lhe "labrego(Burro), trolha e aldrabão(Ladrão)";

                3 - Quinta-Feira, 05/04/2018 - Bruno de Carvalho muito desagradado pela derrota em Madrid, contra o Atlético por 2x0, mais concretamente as circunstâncias que levaram à derrota, tendo como alvos vários jogadores, principalmente a zaga titular (Coates e Mathieu) pelos erros cometidos nos gols do Atletico e ainda Fábio Coentrão e Bas Dost, amarelados e que viriam a não disputar a partida de volta por suspensão;

                4 - Sexta-Feira, 06/04/2018 - Bruno de Carvalho anuncia no Facebook (SIM, O PRESIDENTE EMITE COMUNICADOS PELO FACEBOOK) que vai suspender "imediatamente" os jogadores que subscreveram o texto nas redes sociais criticando o presidente. Numa publicação no Facebook, possível de ser visualizada apenas por amigos do presidente no Facebook, o líder Sportinguista apelidou os jogadores de "meninos amuados (Birrentos) que não respeitam nada nem ninguém" e que os que colocaram o comunicado no Instagram "estão imediatamente suspensos e terão de enfrentar a disciplina do clube."

                *Esse texto refere-se à resposta dos jogadores às críticas do presidente, onde 19 dos 27 jogadores do elenco de Alvalade partilharam o mesmo texto nas suas redes sociais.

E, por fim chegamos ao dia de ontem: 15 de Maio de 2018. Esse acima citados foram apenas ALGUNS poucos exemplos de uma má gestão onde por todo e qualquer motivo, esse senhor presidente conflitua com todos, onde esse senhor presidente se diz ser o dono da razão no seu "país" regido de maneira ditatorial chamado "Coréia do Norte do Sporting" (Minha autoria esse "nome"). Um senhor presidente que critica os seus EMPREGADOS abertamente, e pelo fato de receber resposta no mesmo tom, diz que irá suspender jogadores! Um senhor presidente que, após uma derrota contra um MUITO BOM Marítimo, diz que irá suspender com efeito imediato o seu treinador e toda a sua comissão técnica... QUAL MOTIVAÇÃO TEM UM GRUPO DE TRABALHO TENDO UM "LIDER" COMO ESSE SENHOR?

Além de tudo isso, existe o fato de os torcedores apoiarem o presidente (Não são todos os torcedores, mas a ORGANIZADA" apoia, e isso é suficiente para intimidar), e não me admira nada que após investigação do Ministério Público Português, nós venhamos a descobrir que os vândalos invasores e agressores fazem parte da JuveLeo.

Todas essas informações para tentar explicar que esse senhor presidente tem sido o principal culpado por tanta "lenha na fogueira", onde esse senhor deveria ser o PRIMEIRO a demonstrar APOIO INCONDICIONAL AOS SEUS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA. Onde esse senhor deveria ser o primeiro a acalmar os seus torcedores, apelando ao bom senso, dizendo que não será uma perda da vaga para a Champions que irá abalar o clube e jogadores. Porém, o que esse senhor faz? Vira um menino birrento e mimado, e suspende tudo e todos, critica todos, inflamando ainda mais toda a situação, até o ponto que chegamos.

De acordo com imprensa de vários cantos do mundo, os pré-convocados Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña pela Argentina já estão tratando de rescindir os seus respectivos contratos, bem como o holandês Bas Dost, Bruno Fernandes, entre outros.

Em comunicado emitido hoje (16/05/2018) pelos jogadores, pode-se ler na íntegra aqui em baixo, onde apesar de tudo os jogadores irão disputar a final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves:

"Os abaixo-assinados, jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal, que constituem o elenco da equipe principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos ontem, na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um de acordo com os termos e prazos legais.

Sem embargo de os abaixo-assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retornarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, o espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos os quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo-assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio."

Talvez não seja tão simples tomar uma atitude coletiva, ainda mais se tratando de jogadores renomados, muitos deles jogando em suas seleções, ainda por cima tão perto de uma Copa do Mundo. Mas, talvez a decisão mais "correta" em termos humanos seria mesmo ninguém jogar a final! E ainda digo mais, com toda essa presidência conturbada até o momento vivida pelo Sr. Bruno de Carvalho, e com toda a controvérsia entre ele e os seus jogadores e comissão técnica, os atletas/comissão só deveriam defender novamente as cores verde e branca do Sporting, após renúncia desse DITADOR MIMADO E SEM ESCRÚPULOS chamado Bruno de Carvalho.

Comunicado retirado de Record: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jogadores-do-sporting-anunciam-que-vao-jogar-a-final-da-taca-de-portugal.html

Polêmicas adaptadas de Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/dez-grandes-polemicas-de-bruno-de-carvalho-na-presidencia-do-sporting.html

 

ESCRITO DEPOIS:

Destaque do Jornal Espanhol Marca: http://www.marca.com/futbol/liga-portuguesa/2018/05/15/5afb1c6e46163f63088b45ff.html

Gazzeta Dello Sport, da Itália: https://www.gazzetta.it/Calcio/Campionati-Esteri/15-05-2018/tifosi-incappucciati-aggrediscono-giocatori-sporting-270106699948.shtml

Jornal L'Equippé, França: https://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Les-joueurs-et-le-staff-du-sporting-portugal-violemment-agresses-a-l-entrainement/901508

BBC, Londres, Inglaterra: https://www.bbc.com/sport/football/44132924

TyC Sports, Argentina: https://www.tycsports.com/nota/futbol-de-europa/2018/05/15/acuna-y-battaglia-planean-rescindir-en-lisboa-tras-la-agresion-de-barras.html

Com tantas situações e atitudes ruins do seu Presidente, olhe bem a REPERCUSSÃO NEGATIVA em volta do Sporting Clube de Portugal e de toda a sua história! Veja bem a REPERCUSSÃO NEGATIVA em torno de TODO o futebol Português! O fatídico e trágico incidente acontecido ontem, na academia do Sporting foi apenas o efeito de tudo aquilo feito e falado por um presidente no mínimo IRRESPONSÁVEL.

 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!