Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Botafogo vence clássico no Nilton Santos
14/05/2018 21:56 em Novidades

Botafogo vence o clássico Vovô e se aproxima dos líderes

 

Por: Welinton Labarra

Foto: Divulgação Botafogo

 

No fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro tivemos o clássico vovô entre Botafogo e Fluminense na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos. Em um jogo bastante acirrado, o Botafogo se sobressaiu, acabou com a invencibilidade do rival na temporada e venceu o Fluminense por 2 a 1, com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza, ambos de cabeça, que marcaram para o Alvinegro.O atacante Pedro anotou o gol Tricolor.

Com esta vitória, o Glorioso pula para a sexta colocação com oito pontos e ultrapassa o Fluminense que fica estacionado nos sete pontos na nona posição na tabela.

Na sexta rodada, o Glorioso vai visitar o America/MG, no Estádio Independência, no próximo domingo, às 16 hrs. Por sua vez, no mesmo dia, o Flu jogará no Estádio do Maracanã contra o Atletico/PR, às 19 horas.

 

Jogo

No primeiro tempo quem esteve melhor em campo foi o Fluminense que conseguiu tomar a iniciativa desde o início e viu o goleiro Jefferson ser o destaque do Glorioso e evitou que o Tricolor saísse em vantagem em conclusões de Sornoza e Marcos Junior.

O time do técnico Alberto Valentim não tinha tanta organização, mas foi cirúrgico em sua primeira chegada ao ataque e abriu o placar,aos 24 minutos. Em um cruzamento perfeito da direita do lateral Marcinho, o volante Rodrigo Lindoso cabeceiou no canto direito de Júlio César.

Nem mesmo a viagem desgastante de volta da Bolívia atrapalhou o desempenho do Tricolor das Laranjeiras que mesmo após o sofrer o gol continuou pressionando o Alvinegro e chegou ao empate aos 33 minutos com Pedro.  Gilberto tocou para Marcos Jr. na direita, dentro da área, gira e cruza na medida para o atacante, que, de peito, manda para o fundo das redes.

O Botafogo foi totalmente dominado e se não fosse o arqueiro Jefferson, o Flu poderia ter saído com uma vantagem para o intervalo.

Na etapa final, o Botafogo tentou se impor diante de um adversário muito bem organizado e mesmo assim os visitantes continuavam com mais volume de jogo. A única jogada que levava perigo ao gol de Julio César eram as jogadas áreas do time do Glorioso que soube aproveitar muito bem essa arma e com muita eficiência chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, o atacante Kieza subiu mais alto que os zagueiros tricolores e de cabeça fez 2 a 1.

 

A partir daí vimos um jogo de muita aplicação tática, mesmo sentido o cansaço físico, o Flu pressionou o adversário que levava perigo em lances isolados e com isso o responsável da vitória do Alvinegro foi Jefferson que brilhou ao fazer duas grandes defesas no fim da partida.

Botafogo: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho (Gustavo Bochecha) e Luiz Fernando; Kieza, Brenner (Aguirre). Técnico: Alberto Valentim

Fluminense: Júlio César, Renato Chaves (Pablo Dyego), Gum, Luan Peres e Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Abel Braga

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!