Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Quase lá! Macaé vence outra vez a URT (MG) e se aproxima da classificação na Série D
13/05/2018 23:09 em Novidades

Leão soma 10 pontos e só fica de fora da segunda fase se acontecer uma catástrofe

 

Por Weliton Labarra

Foto: Karen Porto/Macaé Esporte

 

A torcida compareceu em um bom público e viu o Macaé sair do Estádio Moacyrzão com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado(12), o Leão conseguiu superar mais uma vez a equipe da URT (MG), pelo mesmo placar do jogo da semana passada, em Minas por 3 a 1, e com os três pontos conquistado fica muito perto da classificação a segunda fase.

Com gols de Matheus Babi, Alex e Pipico, o Alvianil virou a partida e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A12 com 10 pontos onde só um desastre pode tirar a vaga do Leão para o mata-mata da quarta divisão nacional, faltando ainda dois compromissos para o fim da primeira fase.

O próximo desafio do Alvianil será no próximo sábado (19), quando vai até o Estádio Kleber Andrade visitar o Espírito Santo, às 17h onde um empate é válido para selar a vaga.

 

Jogo

Nos noventa minutos vimos um jogo de muita qualidade técnica onde ambas equipes optaram pela cautela, principalmente no primeiro tempo. Os donos da casa ameaçaram com o atacante Pipico, aos 18, que viu o goleiro Marcão fazer grande defesa. A resposta do time visitante veio logo em seguida com Adriano Paulista e dessa vez o arqueiro Luis Cetin evitou o gol.

As duas equipes abusavam muito nas faltas onde os jogadores Marquinho e Diogo Orlando trocaram agressões e foram expulsos, deixando as equipes com um a menos. O Macaé deu uma diminuída no ritmo e viu a URT sair na frente. Aos 42 minutos, Rafael Oller dominou e marcou a favor do time visitante que foi para o intervalo com uma pequena vantagem.

 A etapa complementar foi emocionante. Empurrado por sua torcida, o Macaé empatou logo aos quatro minutos com Matheus Babi que bateu colocado e deixou tudo igual.

Com o empate, o Leão voltou a ter o controle da partida. Pipico cobrou falta, mas Marcão defendeu. A equipe mineira assustava com Rafel Oller e Diego Borges.

As emoções ficaram guardadas para a reta final do jogo e quem se impôs foi o Macaé que soube aproveitar suas chances. Em contra-ataque perfeito, Alex dribrou o goleiro Marcão e fez o segundo gol do time da casa, levando a torcida ao delírio.

E ainda deu tempo para mais um gol do Macaé. Tentando o empate, a URT deixou espaços e viu o Alvianil chegar ao terceiro gol, em um pênalti muito bem assinalado pelo juiz. Miguel aproveitou o espaço, entrou na área e parou em toque de mão de Rafael Compri. Na cobrança, Pipico converteu e decretou a vitória de 3 a 1 que praticamente assegura a vaga.

Macaé: Luis Cetin; Círio, Willian Thuran, Luís Felipe e Murilo; Júlio Nascimento (Levi); Alex, Marquinho, Maranhão (Miguel) e Pipico; Felipe Augusto (Matheus Babi). Técnico: Felipe Conceição.

URT (MG): Marcão; Douglas Maia (Tony), Diego Borges, Rodolfo e Pavone; Diogo Orlando, Jô, Rafael Oller e Jean Carioca (Rafael Compri), Adriano Paulista (Luis Felipe) e Tartá. Técnico: Rodrigo Santana.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!