Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Alívio: America vence a primeira no Carioca sobre a Cabofriense, que avançou a segunda fase
13/01/2018 19:52 em Novidades

Mesmo com a derrota, Cabofriense se garantiu na fase principal

 

Por Weliton Labarra

 

O America precisava vencer na última rodada da Seletiva para entrar na disputa do Grupo X com mais ânimo e fortalecido na sequência do Campeonato Carioca e essa vitória veio na tarde deste sábado (13).  Em jogo realizado no Giulite Coutinho para apenas cumprir tabela, o Mecão reencontrou o caminho das vitórias e venceu a Cabofriense por 2 a 1, conquistando assim sueu primeiro tirunfo no Estadual.

Mesmo assim, o Mecão, terá que disputar o Grupo X onde duas equipes caíram para a Série B1. Mesmo derrotado, o Tricolor Praiano fechou a primeira fase na liderança com 10 pontos na Seletiva e vai compor o Grupo B da fase principal do Estadual com Flamengo, Vasco, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Bangu. A Cabofriense não terá muito tempo para se recuperar, já que a sua estreia estreia será contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Estádio Jânio Moraes.

Já o Rubro teve quatro pontos obtidos e terminou no quinto lugar na Fase Inicial onde vai começar sua caminhada contra o rebaixamento já no próximo sábado (20). O adversário será o Resende, no Giulite Coutinho.

 

O jogo

Depois de um período no qual os times se estudaram, a partida esquentou na volta do tempo técnico. O Mecão começou dando as cartas e quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Assis acionou Paulinho, que tabelou com Tiago Corrêa. Ele invadiu a área, mas teve dificuldade para finalizar. Dois minutos depois, o troco dos visitantes, quando Manga finalizou com período do lado direito da grande área.

O America abriria o placar aos 31 minutos. Assis cobrou cruzamento do lado esquerdo de ataque e Belarmino fuzilou de cabeça o goleiro George. Foi o segundo gol seguido de cabeça do lateral-direito do Mecão.

A Cabofriense, no entanto, conseguiu voltar para o intervalo com a igualdade. Tabela do lado esquerdo entre Kaká Mendes e Manga, na qual o primeiro invadiu a área e tocou na saída de Felipe.

O Mecão começou a etapa inicial melhor. Aos 13 minutos, Léo Martins fez jogada pelo lado direito e cruzou do fundo. A bola passou pela pequena área, mas ninguém conseguiu completar. Três minutos depois, festa na arquibancada. Tiago Corrêa finaliza da grande área, a bola desvia em um defensor e morre no canto direito: 2 a 1 Mecão. Tiago, aliás, só não fez outro gol por grande interferência de George, que espalmou chute certeiro do 9 rubro.

America: Felipe; Belarmino, Ciro, Pessanha e Paulinho; Tiago Corrêa, Fernando Chagas (Thiago), Léo Franco (Lucas Bala) e Anderson Künzel; Assis e Léo Martins (Allan). Técnico: Duílio.

Cabofriense: George; Leomir, Américo, Victor Silva e Airton; Levi, Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Davi Ceará (Gama); Lauro César (Cláudio Pitbull) e Anderson Manga (Carlos Alberto). Técnico: Antônio Carlos Roy.

 

Foto:Lais Patrício/America Rio

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!