São Gonçalo, 17 de Dezembro de 2018

Macaé vence e se classifica em segundo na Seletiva para a fase principal do Carioca
13/01/2018 18:54 em Novidades

 Foi uma classificação suada, o Alvianil ficou a frente do Goytacaz por um gol de saldo a mais  

 

Por Weliton Labarra

 

Na tarde deste sábado (13), o Macaé sofreu muito,mas conseguiu seu principal objetivo que era a classificação a principal fase do Campeonato Carioca onde se junta aos outros 11 clubes que estarão brigando pelo título Estadual 2018. Mesmo jogando fora de casa, em pleno Estádio do Trabalhador, o Alvianil arrancou uma grande vitória no encerramento da primeira fase do Estadual (Seletiva) ao bater o Resende por 1 a 0, com gol contra de Flávio Carraro, na etapa final.

Com este resultado, o Macaé terminou em segundo lugar com 10 pontos e agora se junta a Fluminense, Botafogo, Madureira, Boavista e Portuguesa no grupo C. Já o Resende terminou na lanterna com apenas três gols e agora terá que disputar o Grupo X que tem o Goytacaz, Bonsucesso e America, que definirá os dois clubes que serão rebaixados para a Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

A estreia do Macaé na elite principal do Campeonato Carioca - Taça Guanabara - já acontece nesta quarta-feira, dia 17, contra o Madureira, às 16h30, em Conselheiro Galvão. Já o Resende vai enfrentar na rodada de abertura do Grupo X o America, no próximo sábado, às 16h, no Giullite Coutinho.

Resende: Jefferson; Dieguinho, Flávio Carraro, Thiago Sales e Dieyson; Wagner Carioca (Lohan), Vitinho e Léo Lisboa; Pingo (Yago); Michael e Jhulliam (Wallace). Técnico: Marcelo Cabo.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton e Luís Felipe e Matheus; Charles, Igor João (Maranhão), Lepu e Accioli (Alex); Pipico e Matheus Babi (Cirio). Técnico: Josué Teixeira.

 

Foto: Vitor Costa/FutRio

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!