Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Fechado: Marlos Moreno é o primeiro reforço do Flamengo em 2018
12/01/2018 20:13 em Novidades

Colombiano foi uma indicação de Reinaldo Rueda e o jogador chega neste sábado para assinar até dezembro de 2018

Por Weliton Labarra

 

Demorou mais chegou. O Flamengo sacramentou na tarde desta sexta-feira, dia 12, a contratação do seu primeiro reforço da temporada 2018 que vem por indicação do ex-treinador Reinaldo Rueda.

Trata-se do atacante colombiano Marlos Moreno, recém completados 21 anos, que vem por empréstimo do Manchester City e ficará até o fim deste ano sem custos para o clube da Gávea. Os últimos detalhes da transferência estão sendo acertados pelo empresário do atleta, Humberto Quinceno e o jogador chegará neste sábado ao Rio de Janeiro para realizações de exames médicos.

Moreno se destacou no Atlético Nacional da Colômbia que tinha o técnico Reinaldo Rueda naquela ocasião. Com 19 anos, o colombiano foi o principal nome do time na conquista do título da Copa Libertadores de 2016 e marcou oito gols. Ainda naquele ano foi Campeão do Campeonato Colombiano, Copa da Colômbia e Supercopa da Colômbia. Também fez parte do grupo que levou a seleção da Colômbia ao terceiro lugar na Copa América Centenário e fez um gol.

Apesar da pouca idade, o jogador acabou despertando interesse da Europa e foi contratado pelo Manchester City por 11 milhões de libras( R$ 48 milhões) como uma promessa onde não teve oportunidade no time inglês, acabou sendo emprestado ao La Coruña(ESP) onde jogou em vinte e duas partidas e depois foi cedido para o Girona(ESP) onde fez apenas três partidas. Vale ressaltar que desde a sua saída do futebol colombiano, Marlos não balançou as redes em nenhum dos clubes que passou em um ano e meio de Europa.

Marlos é um jogador velocista que joga pelas pontas, com a mesma característica de Berrío, que ainda está machucado e só volta a jogar em julho ou agosto. 

 

Foto: Miguel Riopa/ STR

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!