Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Saques, apagão e venda de jogadores. Quinta feira agitada em São Januário
12/01/2018 01:19 em Novidades

Denúncias de furtos em São Januário, de meiões a equipamentos do CAPRES, circulam em áudios e imagens na Internet.

Carlos Alexandre & João Pedro Bellizzi

 

Hoje o dia foi agitado no Vasco. primeiro a Ligth, companhia de energia elétrica que opera na cidade do Rio de Janeiro, cortou a luz de São Januário alegando precariedade da rede de eletricidade da sede cruzmaltina, isso ocorre "quando as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes." e que notificou o clube durante todo ano de 2017, mas nada foi feito.

Houveram rumores das saídas de Paulinho e Nenê, e agora a noite a confrimação da transferência de Mateus Vital para o Corinthians, o jovem assinou o contrato por cinco anos com o Timão. Coincidência, ou não, todos esses atletas e Anderson Martins, que rescindiu com o Vasco essa semana, são agenciados por Carlos Leite, empresário e parceiro de Eurico, que levou muitos jogadores e treinadores para São Januário, como Cristovão Borges e Milton Mendes por exemplo.

Se não bastasse isso, o caos político com a transição nada pacífica de diretorias, já que a eleição virou um imbróglio judicial com a tão famigerada urna 7, se transformou em uma enorme preocupação para o torcedor as vésperas da estreia na Pré Libertadores.

A partir da noite desta quinta feira (11/01) começaram a circular na internet, denúncias de que o clube estava sendo saqueado: computadores, materiais esportivos, equipamentos do CAPRES, e até documentos eram vistos sendo levados para fora de São Januário.

Alguns jornalistas usaram as redes sociais para relatar as informações que chegavam a todo momento.

Twitter de Lucas Pedrosa do canal Esporte Interativo

Áudios que circulam em grupos no WhatsApp, também relatam o ocorrido. Em um deles, um homem que supostamente esteve em São Januário hoje,  afirma que Eurico Miranda saiu cedo do clube, e que não voltaria mais e ainda conta que "fizeram a limpa" no departamento de futebol. (Ouça o áudio do homem  aqui).

Em outro arquivo de voz, que seria supostamente de Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal do Vasco, dizendo que Eurico Miranda aproveitou o "apagão" para liberar funcionários e que "a galera dele" estava saqueando o clube. (Ouça aqui suposto áudio de Otto de Carvalho)

Segundo o portal GLOBO ESPORTE, Julio Brant estaria se dirigindo a delegacia ainda na noite desta quinta.

Twitter de Felipe Schmidt, setorista do Vasco pelo portal Globo Esporte.

Com o desmanche do time que terminou o último Campeonato Brasileiro em sexto, o torcedor não sabe com que jogadores seu time vai contar para a volta do Vasco da Gama a Conmebol Libertadores no dia 31 deste mês contra o Universidad de Concepción, do Chile.

 

Foto: Vasco/divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!