Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Luxemburgo é cotado para assumir seleção
12/01/2018 00:07 em Novidades

Técnico é um dos cotados para assumir seleção sul americana visando copa de 2020.

Carlos Alexandre

Um velho conhecido do futebol brasileiro, que apesar de trabalhos recentes frustante, continua possuindo grande prestígio no futebol da porção Sul da América, e está entre os cotados para assumir a seleção equatoriana. Estamos falando de Vanderlei Luxemburgo.

O presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Carlos Humberto Naranjo, disse em entrevista recente a uma rádio da capital, Quito, que estuda alguns nomes para substituir o argentino Jorge Célico, além de Luxa, foram ventilados os nomes dos argentinos Daniel Passarela, Tata Martino e Ricardo Lavolpe e o mexicano Victor Manuel Vucetich.

Naranjo tem em Luxa uma das opções para comandar Equador a partir desse ano. (foto: La Cancha)

Vale ressaltar, que apesar do interesse explicito por parte do mandatário, ainda não houveram propostas oficiais.

Vanderlei Luxemburgo, natural de Nova Iguaçu - RJ, tem 65 anos, e como jogador foi lateral esquerdo. Revelado e encerrou a carreira no Botafogo, atuou também por Flamengo e Internacional.

Como técnico foi cinco vezes campeão brasileiro, treinou a seleção brasileira e o Real Madrid, seu último trabalho foi o Sport, onde foi demitido ao perder em casa para o Junior Barranquilla no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana.

A seleção equatoriana busca retornar a copa do mundo em 2020, pois ficou de fora do mundial deste ano na Rússia, após começo fulminante nas eliminatórias, quando chegou a liderar, o selecionado perdeu força e acabou ficando de fora. O Equador vinha da disputa de 4 copas seguidas.

Foto: Espn

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!