Volume
Redes
Sociais
Botafogo é eliminado da Copa São Paulo com derrota para o Desportivo (SP)
11/01/2018 - 23h47 em Novidades

Alvinegro dá adeus ao sonho do título inédito da Copinha

 

Depois de uma excelente campanha na primeira fase quando construiu a maior goleada da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o River-PI por 7 a 0 e fechou com o melhor ataque ao lado do São Paulo com 13 gols, o Botafogo não conseguiu repetir o mesmo futebol e acabou dando adeus a Copinha na noite desta quinta-feira(11).

Em jogo válido pela segunda fase na Arena Capivari, o Glorioso saiu derrotado por 2 a 0 para o Desportivo Brasil(SP) ao sofrer dois gols em cinco minutos e com isso adiou o sonho de conquistar seu primeiro título na competição.O time do técnico Eduardo Barroca não terá muito tempo para lamentar a eliminação já que o Carioca de Juniores começa em uma semana.

 

Jogo

O Glorioso era o grande favorito no confronto diante do Desportivo por ter feito uma boa campanha na fase de grupos. O primeiro tempo tivemos um jogo muito fraco tecnicamente onde as equipes se preocupou em se defender. A primeira grande chance com perigo foi do Alvinegro com Wenderson que quase inaugurou o placar.

Os paulistas responderam com muita efetividade ao ataque e foram felizes ao aproveitar o apagão de cinco minutos dos cariocas e construiram sua classificação ainda no primeiro tempo. Aos 25, Arthur abre o placar e aos 30 minutos, o jogador Wesley ampliou para o Desportivo.

Não muito satisfeito com a atuação da equipe alvinegra, o técnico Eduardo Barroca fez duas substituições com o intuito de tentar diminuir um pouco o prejuízo ao colocar Amilcar e Rhuan nos lugares de Rodrigo e Enrico, mas nem mesmo a alteração surtiu efeito e o jogo foi para o intervalo com os paulistas vencendo por 2 a 0.

Ainda houve uma confusão generalizada no fim do primeiro tempo entre as duas equipes. O jogador Athos, do Desportivo, chutou a bola na direção dos jogadores alvinegros e a confusão teve invasões no gramado. O árbitro expulsou três jogadores, incluindo o botafoguense Marco, que deu um tapa no paulista Wesley.

Na etapa final, os garotos da base do Fogão tentaram se redimir do primeiro tempo muito ruim e se lançou ao ataque onde a equipe pressionava, mas levava muitos sustos com as investidas do time paulista que aproveitava o desespero do Glorioso que não conseguia furar a retranca adversária e no fim deu Desportivo por 2 a 0, avançando para a terceira fase do mata-mata onde vai enfrentar o Londrina, que eliminou o Capivariano.

 

Confira os resultados da quinta-feira pela 2ª fase:

Internacional (4) 1 x 1 (3) XV de Jaú, Penapolense (4) 0 x 0 (1) Mogi Mirim, Paraná 3 x 2 Batatais-SP, Vila Nova (4) 0 x 0 (5) Primavera-SP, Guarani (3) 2 x 2 (4) Atlético-PR, Votuporanguense-SP 0 x 3 Criciúma, Figueirense 1 x 0 Novorizontino, Santos (5) 1 x 1 (4) Mirassol, Atletico/GO (2) 1 x 1 (4) Boavista, Marília (3) 2 x 2  (4) Desportiva Paraense, Ponte Preta 0 x 1 Botafogo/SP, São Paulo 2 x 0 Chapecoense, Cruzeiro (3) 1 x 1  (1) Rio Branco /SP, Londrina (4) 2 x2 (3) Capivariano, Vitória 4 x 1Ituano, Vila Nova (4) 0 x 0 (5) Primavera/SP e Botafogo 0 x 2 Desportivo Brasil-SP.

 

Escrito por Weliton Labarra

Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!