Atletas de Tanguá conquistam medalhas de bronze na Copa do Brasil de Taekwondo
05/12/2017 - 22h42 em Novidades

Marcus Vinícius e Matheus Gilliard sonham com vaga na Seleção Brasileira

 

Mais uma vez a cidade de Tanguá foi muito bem representada no cenário esportivo pelo Brasil. No último fim de semana pela Copa do Brasil de Taekwondo, que foi realizado em Brasília, dois jovens tanguaenses se destacaram ao conquistarem medalhas na competição nacional.

Os atletas Marcus Vinícius, de 23 anos (categoria adulto 74kg) e Matheus Gilliard, 12 anos (categoria cadete até 49 kg) foram muito bem e conquistaram medalhas de bronze, representando a equipe Strong Tanguá que garantiu presença no evento depois da conquista do Campeonato Carioca e bilhete do Campeonato Brasileiro.

 

Ambos os lutadores estiveram em chaves de lutas repletas de adversários com muita qualidade onde tiveram 2 vitórias e apenas uma derrota que aconteceu na semifinal e agora os dois sonham com o acesso a vaga na Seleção Brasileira que serão escolhidos os melhores atletas de cada estado.

A Copa do Brasil foi a última etapa do calendário oficial 2017, promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo que reuniu cerca de 600 atletas no Ginásio Minas Tênis Clube dos dias 23 e  26 de novembro. Valendo ponto para o ranking nacional, o evento teve provas nas categorias infantil, cadete, júnior, sub-21, adulto e master.

O próximo desafio da equipe será a Copa América de Taekwondo no próximo ano.

- Fomos medalha de bronze neste importante evento, foram meses de preparação, de entrega total, mesmo diante de tantas dificuldades, como a falta de equipamentos apropriados para um aproveitamento maior, obtivemos um resultado expressivo.Disse o professor George Rodrigo.

 

Escrito por Weliton Labarra

Data: 05/12/2017

Foto: Reprodução/Facebook - George Rodrigo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!