Duque de Caxias faz 15 a 0 e se classifica no Carioca Feminino
12/10/2017 - 22h31 em Novidades

Loira marca cinco vezes e Meninas de Ouro goleiam Barcelona fora de casa

 

De forma arrasadora, o Duque de Caxias garantiu a classificação para o Triangular Final do Campeonato Carioca Feminino. Diante do Barcelona, fora de casa, no CT Valdir Bigode, na zona Oeste da capital, as Meninas de Ouro aplicaram incríveis 15 a 0, foram a 12 pontos e pularam para a vice-liderança da competição. A grande destaque foi a atacante Loira, com cinco gols marcados. Tatá e Pará, duas vezes cada, Miúda, Lene, Fabíola, Camili e dois gols contra, completaram o elástico marcador.

No primeiro tempo, o jogo começou com o Duque de Caxias impondo seu ritmo e criando as melhores jogadas, porém, não conseguia passar pela goleira adversária, que praticou boas defesas. O empate persistiu até a volta da primeira parada técnica. Aos 21 minutos, Miúda aproveitou cruzamento de Lene e abriu o marcador para o Tricolor da Baixada. Logo depois, aos 25, a artilheira Loira recebeu na intermediária e chutou no canto da goleira, ampliando para 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, aos 36, um golaço. Tatá arriscou do meio campo, encobriu a goleira e marcou o terceiro. Logo na saída, Loira roubou a bola da adversária e anotou mais um para o Duque: 4 a 0. Aos 44, mais um belo gol e hat-trick: Loira recebeu passe, deu lindo drible na zagueira e finalizou com categoria, marcando o quinto e fechando o placar da etapa inicial em 5 a 0.

Na volta do segundo tempo, tudo indicava que o placar seria mais elástico. Sem reservas, o Barcelona perdeu duas jogadoras por lesão e atuou com nove. Bom para o Duque, que logo aos seis minutos fez o sexto gol com Lene, que aproveitou rebote em duas finalizações de Marcela. Aos 11, mais um gol: Tatá recebeu bola na grande área e chutou sem chances para a goleira rival, marcando o sétimo. Na jogada seguinte, a zagueira do Barcelona tentou cortar o cruzamento e acabou marcando contra: 8 a 0. Antes da parada técnica, ainda deu tempo para o nono, de novo com Loira, que recebeu mais um bom passe na área e finalizou firme.

Sem deixar o ritmo cair, o Duque de Caxias seguiu pressionando após a parada técnica. Aos 25, Lene fez linda jogada e cruzou na medida para Pará marcar o décimo. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Fabíola aproveitar mais uma boa jogada e marcar o seu gol: 11 a 0. Logo na sequência, aos 30, Loira fez o seu quinto gol e o Duque chegou ao 12º na partida.

Três minutos depois, mais um gol contra, em mais uma tentativa frustrada de cortar o cruzamento para a área, desta vez de Lene. Na saída de bola, Loira mais vez recuperou e chutou forte na trave. No rebote, Pará, bem posicionada, ampliou. O último gol da partida foi aos 40, com Camili, que fez linda jogada individual e finalizou com perfeição, fechando o placar em 15 a 0.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encara o America, no sábado (14), às 15h. Apesar do mando de campo, a partida será no Estádio Ênio Teixeira, no distrito de Anta, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense. Ambas as equipes estão classificadas e o duelo vale a vice-liderança da competição.

 

Fonte: Ascom Duque de Caxias FC

Data:12/10/2017

 

Foto:Adriano Fontes/DCFC Feminino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!