Resultado ruim para dupla Fla-Flu
12/10/2017 - 20h31 em Novidades

Em um Maracanã com bom público, Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Brasileiro

 

Flamengo e Fluminense se duelaram pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira, (12 de outubro), onde o jogo terminou empatado em 1 a 1, no Estádio do Maracanã e no fim foi um resultado péssimo para ambas equipes que continuam fazendo uma competição muito abaixo do esperado. Os gols só saíram no segundo tempo, o Flu saiu na frente com gol contra do lateral-direito Pará e o empate do Mengão foi marcado pelo zagueiro Réver.

O time Rubro-Negro saiu de campo muito vaiado por sua torcida que fez a sua parte ao comparecer em grande público com mais de 38 mil pessoas no Maraca, a equipe amargou a terceira partida seguida sem vitórias e agora muito mais ameaçado de sair do G-7, na próxima rodada, caso o Galo vença. O Fla soma 40 pontos em sétimo.

Já o Tricolor das Laranjeiras completou seis rodadas sem conseguir os três pontos e vem despencando na parte de baixo da tabela e começa a ver a zona de rebaixamento como mais nitidez. O Flu tem 32 pontos conquistados, um a mais que o São Paulo que é o primeiro do Z-4.

Na próxima rodada as duas equipes jogam no domingo(15). O Fluminense vai encarar o Avaí, às 16h, no Maracanã e a diretoria tricolor vai fazer promoção dos ingressos para contar com o apoio da sua torcida para sair desta situação delicada no momento. Já o Flamengo viaja até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense (SC), na Arena Condá, às 16h.

A partida se dividiu em dois tempos bem distintos. Enquanto na primeira etapa os dois times não apresentaram muito futebol, no segundo tempo o cenário mudou e os 39 mil torcedores que estiveram no Maracanã finalmente tiveram um bom jogo para assistir.

 

Jogo

Foi um primeiro tempo de pouco futebol. Os dois times procuravam pouco o ataque e não tiveram muitas chances claras. O Flamengo teve mais posse de bola, porém só foi chutar a gol depois dos 25 minutos.

Aos 30, o cenário melhorou para o Flamengo. Everton Ribeiro pegou rebote de longe e quase surpreendeu Cavalieri, que espalmou para escanteio. Na sequência, Réver chutou bonito de voleio para grande defesa do goleiro tricolor. Foram, a rigor, as melhores chances do primeiro tempo que terminou sem gols e com pouca emoção.

O Flamengo voltou com outra postura para o segundo tempo e logo com dois minutos, Paquetá dividiu com a zaga, mas não conseguiu dominar a bola na pequena área. Aos oito, um golpe inesperado. Sornoza desceu pela esquera e tocou para Dourado, que cruzou na área rubro-negra. Pará tentou cortar e acabou chutando contra a própria meta, fazendo o gol do Fluminense. 

Rueda mexeu no time, tirando Rômulo e Rodinei e colocando Arão e Guerrero nos seus lugares, respectivamente. O Flamengo melhorou e começou a pressionar o Fluminense com mais perigo. E a recompensa veio aos 24. Éverton cobrou falta com perfeição, na cabeça de Réver, que empatou o jogo. Rueda mexeu de novo, colocando o Flamengo para frente, ao trocar Marcio Araújo por Trauco.

Porém, as chances foram poucas. Aos 46, a melhor chance de virar. Everton Ribeiro arrancou com a bola e lançou Berrío na ponta, mas o colombiano chutou mal, para fora. Mesmo com mais volume, o Flamengo não conseguiu fazer o segundo gol e amargou o empate em sua centésima partida no Maracanã, após as reformas para a Copa do Mundo.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão), Márcio Araújo (Trauco) e Everton Ribeiro; Berrío, Lucas Paquetá e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa (Peu); Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

 

Escrito por Weliton Labarra e Ascom Flamengo

Data:12/10/2017

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!