Célio Gabriel volta ao Bangu e destaca foco principal: retorno ao Brasileirão
11/10/2017 - 16h13 em Novidades

Goleiro é o primeiro reforço do Alvirrubro para o Campeonato Carioca

 

O Bangu segue mapeando atletas para compor o elenco visando a disputa do Campeonato Carioca 2018. O primeiro reforço trata-se de um já conhecido da torcida alvirrubra: o goleiro Célio Gabriel. Titular na competição em 2016, o arqueiro de 31 anos defendeu o Taubaté durante esta temporada, por onde disputou a Série A2 do Estadual e a Copa Paulista.

- É uma oportunidade única voltar ao Bangu, clube que considero um dos mais importantes na minha carreira e que me deu muita projeção. Posso dizer que volto para casa. Era uma chance que desejava porque passei a amar o clube. Acredito que faremos um grande campeonato e, o mais importante, devolver o clube ao cenário nacional por meio da Série D - afirma Célio Gabriel, que continuou:

- É de muita alegria poder reencontrar pessoas que gosto muito, como o pessoal da comissão técnica e os demais funcionários. Isso torna o ambiente mais prazeroso para se trabalhar, um ambiente bastante leve e caseiro. Como disse antes: sinto-me em casa - revelou.

Após sua passagem pelo Alvirrubro, Célio Gabriel defendeu as camisas de Linense, São Caetano e Taubaté, todos de São Paulo. O arqueiro afirma ter evoluído em relação à primeira vez na Zona Oeste, garantindo que o "novo Célio" renderá bons frutos no Banguzão.

- Considero-me um goleiro extremamente diferente daquele da primeira passagem no Bangu. Após minha saída, segui trabalhando com grandes profissionais em clubes tradicionais de São Paulo, como o São Caetano, uma referência na preparação de goleiros. Estou num patamar muito maior e melhor em termo de condição, pois evoluí muito em alguns pontos, como em saída de gol. Acredito que o "novo Célio Gabriel" vai agradar muito os torcedores - completou.

Para 2018, Ronaldo Santos segue à frente da preparação de goleiros da equipe de Moça Bonita. O profissional comentou sobre o regresso de Célio Gabriel e a manutenção de André Regly e Romário Azeredo no time de arqueiros do Alvirrubro.

- O Célio fez uma boa competição em 2016, foi um dos melhores goleiros do Carioca, é comprometido com o trabalho e gosta do clube. Esses, aliás, foram alguns pontos importantes para que ele pudesse voltar ao Bangu. O Célio vai voltar a trabalhar com o André e com o Romário, que são atletas que já se conhecem bem e da casa. Acredito que teremos um forte time de goleiros para servir o Alfredo Sampaio. O presidente sempre deu carta branca para selecioná-los, todos têm competência e vão trabalhar muito - disse Ronaldo.

 

O pontapé inicial para a preparação para o Campeonato Carioca será dado em 20 de novembro. A estreia do Alvirrubro na competição será contra o Vasco da Gama, fora de casa, no dia 17 ou 18 de janeiro.

 

Fonte: Ascom Bangu AC

Data:11/10/2017

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!