Em parceria com o Canto do Rio, São Gonçalo conquista a Taça Santos Dumont BC Sub 17
12/09/2017 - 10h00 em Novidades

Em parceria com o Canto do Rio, São Gonçalo conquista a Taça Santos Dumont BC Sub 17

Primeiro título conquistado da parceria

 

Neste domingo(10/09), o São Gonçalo EC em parceria com o Canto do Rio conquistou o título da Taça Santos Dumont do Campeonato Carioca das Séries BC da categoria Sub-17 ao derrotar o Audax Rio EC pelo placar de 2 a 0, na decisão do primeiro turno,em jogo realizado no Estádio Artur Sendas, em São João de Meriti.

Os gols que deram a taça ao Azul e Branco foram marcados pelo volante Kenya, aos 40 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante João Demolidor, aos 15 minutos da etapa final.

O técnico Marcos Pereira da Silva foi o grande responsável pelo título do São Gonçalo nesse primeiro turno do Carioca, que se consolida com o apelido de papa-títulos no clube. O treinador chegou ao seu quinto troféu no ano de 2017 (Campeão no Adulto Futsal Masculino, Campeão 2º Circuito pela Universo,Campeão do  1º Turno Sub- 17 da Série B, Campeão como Coordenador da Copa Zico Sub-13 e da Liga Niterói Sub-13).

Com o título, o São Gonçalo EC/Canto do Rio já garante vaga na decisão do Campeonato, em novembro deste ano, quando jogará com o vencedor do segundo turno. Se vencer também o segundo turno será declarado Campeão direto do Campeonato Carioca 2017 da categoria juvenil.

“Essa conquista nos credencia a já estar na final do campeonato, mas vamos continuar trabalhando para conquistarmos o segundo turno, e sermos campeões direto”, disse Marcos Pereira da Silva.

A conquista só foi possível graças a parceria de sucesso feita entre São Gonçalo E.C e Canto do Rio F.C. O presidente do clube gonçalense, Reginaldo Assad, disse estar satisfeito com a união dos clubes.

“Não tinha dúvidas que a parceria teria êxito. O Canto do Rio é um clube tradicional e de referência. Fico feliz em abrir as portas do SGEC nesse momento. É apenas o início de um trabalho promissor”, concluiu.

 

O time campeão foi a campo com Fabrício, Dieguinho, Marcelo, Chicão e Marcelo, Kenya, Teixeira (Rafael ), Diego (Igor), Bruninho (Cleber ), João (Matheus ), Mateus Tatati (Kenedy).

No último sábado (9), na decisão da categoria Infantil (sub-15), o Centro Esportivo Arraial do Cabo conquistou o título da Taça Santos Dumont com a vitória diante do São Gonçalo/CRio por 3 a 1.

 

Escrito por Weliton Labarra

Data: 12/09/2017

Foto: Divulgação/Canto do Rio

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!