Botafogo quebra jejum sobre rival depois de 2 anos e meio
11/09/2017 - 0h23 em Novidades

Botafogo quebra jejum sobre rival depois de 2 anos e meio  

Glorioso vence Flamengo com dois gols de Roger

 

A torcida do Botafogo tinha motivos de sobras para comemorar a grande vitória sobre seu maior rival, o Flamengo, na noite deste domingo (10/09) pelo Campeonato Brasileiro. Com um pequeno público no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu o Mais Querido por 2 a 0 e quebrou um jejum de 2 anos e meio sem vitórias. Desde então, foram três vitórias do Mengão e cinco empates.

O Botafogo queria vingar a eliminação da Copa do Brasil quando perdeu por 1 a 0, no último dia 23 de agosto. Com uma atuação perfeita e com seus titulares, o Glorioso venceu com dois gols do atacante Roger que foi o grande destaque da partida e com a vitória a equipe se aproxima do G6 do Brasileiro com 34 pontos, em sétimo, e entra com muita moral para a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio nessa quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h45.

O treinador Reinaldo Rueda achou melhor preservar os seus principais jogadores e foi a campo com um time alternativo já pensando na partida desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana contra a Chapecoense, às 19:15h. O Fla se mantém com seus 35 pontos na quinta posição.

 

Jogo

O técnico Jair Ventura optou pelos titulares e o colombiano Reinaldo Rueda veio com um time alternativo onde no primeiro tempo tivemos um jogo morno e sem tantas finalizações. O Flamengo tinha posse de bola, enquanto o Glorioso era perigosos nos contra-ataques. A melhor chance do Mais Querido na primeira etapa foi numa cobrança de falta de falta de Guerrero, defendida por Gatito Fernández.

O Glorioso conseguiu equilibrar as ações onde Léo Valencia e Rodrigo Pimpão davam muito trabalho aos defensores rubro-negros. O Alvinegro teve também a sua grande oportunidade com o atacante Roger. O camisa 9 recebeu um cruzamento de Leó Valência na pequena área e cabeceou pro chão, mas Diego Alves salvou de maneira espetacular.

Já na etapa final, parecia que o Flamengo tinha começado melhor. Levou perigo em chutes de Matheus Sávio para fora e de Everton Ribeiro para boa defesa de Gatito. Mas o Botafogo soube ser letal para ganhar o jogo.

O ensaio veio quando Valencia virou ótima bola, Roger pegou de primeira, a bola desviou e saiu em escanteio. Após a cobrança, Rabello cabeceou na trave e Roger aproveitou o rebote para marcar, aos 11! Botafogo 1 x 0 Flamengo!

O rival esboçou pressionar, tentou no chuveirinho e com Guerrero, sem sucesso. Porém, foi o Botafogo que marcou de novo. Valencia deu bom passe, Bruno Silva cruzou rasteiro e Roger ampliou, aos 23! Botafogo 2 x 0 Flamengo!

Roger teve outra chance, finalizada para fora, Matheus Fernandes entrou tabelando com Guilherme e bateu errando o alvo. O adversário, por sua vez, começou a colocar titular, mas sequer foi perigoso, pois o Botafogo soube segurar a bela vitória!

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Dudu Cearense) e Leo Valencia (Fernandes); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Rômulo (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Everton), Geuvânio (Berrío) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

 

Escrito por Weliton Labarra

Data:11/09/2017

 

Foto: Vitor Silva/SS Press 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!