Na estreia de Zé Ricardo, Vasco vence o Grêmio no Brasileiro
10/09/2017 - 0h17 em Novidades

Na estreia de Zé Ricardo, Vasco vence o Grêmio no Brasileiro

 

Gigante da Colina dorme no G6 do Campeonato Brasileiro

 

Na tarde deste sábado(09), o Vasco voltou a atuar no Estádio de São Januário com os portões fechados,mas nem mesmo assim os torcedores vascaínos não deixaram de fazer uma grande do lado de fora. O Gigante da Colina conseguiu uma grande vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, com gol de Mateus Vital na estreia do treinador Zé Ricardo.

O Vasco emplacou a sua segunda vitória consecutiva na competição nacional e o Almirante dorme provisoriamente na sexta posição com 31 pontos.

O próximo compromisso do Gigante da Colina no Brasileirão será nada mais que nada menos o líder Corinthians. O jogo acontece no próximo domingo (17), em Itaquera, às 16 horas.

 

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa no começo da partida e se fez mais presente no campo de ataque. As principais investidas do Tricolor Gaúcho nos 10 minutos, porém, foram afastadas com tranquilidade pelo sistema defensivo cruzmaltino. O Vasco chegou pela primeira vez aos 12 minutos, em arremate de longa distância do volante Wellington. O Grêmio respondeu com 19, quando Léo Moura cruzou e Fernandinho testou para fora.

O duelo esfriou e só voltou a esquentar aos 35 minutos. Na ocasião, Wagner tabelou com Nenê e deu um lindo lançamento para Madson. Sem pensar duas vezes, o camisa 2 cruzou na direção da marca do pênalti, onde estava Nenê, que acabou chutando à esquerda da meta de Grohe. Aos 42, Ramon recebeu de Wagner e colocou a bola na medida para Mateus Vital abriu o placar: VASCO 1 x 0. Na sequência, Vital quase fez o segundo em chute da intermediária.

Em desvantagem no placar, o Tricolor Gaúcho iniciou a etapa final com a mesma postura do começo da partida. O Vasco, por sua vez, seguiu se defendendo bem. A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Grêmio, aos 11 minutos, com Fernandinho. O rival seguiu buscando o empate e com 17 voltou a finalizar, dessa vez com Michel, da intermediária.

Bem postando em campo, o Gigante da Colina voltou a ser perigoso aos 33 minutos. Bruno Paulista roubou a bola na intermediária, avançou, tabelou com Paulinho e chutou para grande defesa de Marcelo Grohe. O Tricolor Gaúcho teve uma grande oportunidade na sequência e só não empatou o duelo porque Martín Silva apareceu bem após outro arremate de Fernandinho.

 

Vasco: Martín Silva, Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick) e Léo Moura (Éverton); Fernandinho e Lucas Barrios (Arroyo). Treinador: Renato Gaúcho.

 

Fontes: Weliton Labarra e Ascom Vasco

 

Data: 10/09/2017

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!