Barra Mansa goleia e rebaixa o São Cristóvão a Série B2 do Campeonato Carioca
12/08/2017 - 22h41 em Novidades

Barra Mansa goleia e rebaixa o São Cristóvão a Série B2 do Campeonato Carioca

Leão do Sul goleou com gols de Marquinhos Chileno, Jhonathan, Will e Léo Torquato

 

Na tarde deste sábado (12 de agosto), o Barra Mansa Futebol Clube conseguiu uma bela vitória na sétima rodada do returno do Campeonato Carioca da Série B1. Em jogo realizado no Jair Toscano, em Angra dos Reis, o Leão do Sul goleou o São Cristóvão por 4 a 1 que matematicamente rebaixou o time da Zona Norte para Série B2 do ano que vem, com apenas um ponto na lanterna da competição. Já o Barrão segue sua caminhada para evitar a queda a terceira divisão. A equipe soma 10 pontos na classificação geral, ficando uma posição abaixo do primeiro fora do Z-3 que é o Carapebus com 15 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16), às 15h. O Barra Mansa vai até a Baixada Fluminense encarar o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão. Já o rebaixado São Cri-cri recebe o Barcelona na Rua Bariri.

 

Jogo

Era um jogo de vida ou morte para ambas equipes que começaram a partida com muita vontade, brigando pela posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol adversário. Em um primeiro tempo de muitos erros. A primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 26 minutos com o Barra Barra Mansa. Em uma boa troca de passes na entrada da área, Jorginho finalizou mal, mas a bola sobrou no pé de Leo Lima. Na hora da finalização o goleiro Germano voou nos pés do atacante e evitou o gol. O time visitante quase surpreendeu em duas chegadas com perigo de Julio Cesar aos 33 e 38. Na primeira, o meia acertou um belo chute que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Júlio César arriscou de longe em falta frontal e por pouco não abriu o placar. Depois disso, o jogo voltou a esfriar e com isso as duas equipes desceram para o vestiário sem balançar a rede.

No segundo tempo, o Leão do Sul voltou com muita disposição e foi logo abrindo o placar aos três minutos. Jhonathan recebeu bom passe pela direita, finalizou cruzado na trave, Willian pegou o rebote e bateu de perna esquerda, Igor em cima da linha salvou, mas na terceira tentativa não teve jeito, Marquinhos empurrou para o gol vazio. O gol deu tranquilidade ao Leão do Sul que construiu uma vitória com goleada. Jhonathan com muita categoria ampliou o placar com um belíssimo gol, aos 23 minutos, ao aplicar um chapéu no goleiro que teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O São Cristóvão ainda tentou uma reação ao diminuir o marcador. Aos 32, bola cruzada na área e Anderson Willian cabeceou antes da bola entrar, Sampson deu um tapa para tentar evitar o gol. A bola entrou, mas mesmo assim o juiz marcou pênalti e expulsou o meia do Barra Mansa. Júlio César bateu forte no canto esquerdo alto para diminuir.

O Barra Mansa não quis dar sopa para o azar e tratou logo de definir o jogo em um erro que custou muito caro ao time da Zona Norte. Jorginho arrancou pelo meio e na hora da finalização disputou no corpo com Igor, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro, para a revolta dos jogadores. Na cobrança, Willian bateu no canto direito alto e fez o terceiro.

O quarto gol foi marcado por Léo Torquato no último lance do jogo. Em um lançamento para Jorginho que saiu de trás do meio campo e arrancou sozinho, de frente para o goleiro, ele só rolou para o lado e Leo Torquato empurrou para o gol vazio.

 

Barra Mansa: Santos; Mageste, Ian, Gustavo e Willian; Amaral, Sampson, Jorginho e Marquinhos (Leo Torquato, 26’/2ºT), Léo Lima e Jonathan (Ceará, 39/2°T). Técnico: Thiago Campbell.

São Cristóvão: Germano; Shalom, Igor, Myckael (Anderson Willian, intervalo); Júlio César, Daniel Oliveira, Vinicius, Heitor (Paulo Pedra, intervalo) e João Victor (Oliveira, 15’/2°T); Luã e Bruno Galvão. Tec- Hugo Marcos.

 

Escrito por Weliton Labarra

Data: 12/08/2017

 

Foto: Divulgação Barra Mansa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!