Botafogo se garante nas quartas da Libertadores
11/08/2017 - 15h49 em Novidades

Botafogo se garante nas quartas da Libertadores

   

O Botafogo segue fazendo História na Taça Libertadores 2017. Na noite desta quinta-feira, 10 de agosto, apoiado pela sua torcida que lotou o estádio Nilton Santos, o alvinegro derrotou novamente o Nacional-URU, dessa vez por 2 a 0, pela partida de volta das oitavas de final da competição internacional. No jogo de ida, no Uruguai, a equipe carioca venceu por 1 a 0. O Glorioso está entre os oito melhores times da América do Sul.

Pouco antes do apito inicial, o que se viu foi uma linda festa nas arquibancadas com mosaicos incentivando os jogadores alvinegros. E com a bola rolando, logo aos dois minutos, João Paulo cobrou escanteio e Bruno Silva, sozinho, desviou para o gol. Três minutos depois, a festa ficou completa. Rogel recuou errado e Rodrigo Pimpão, de carrinho, chegou antes do goleiro Conde: 2 a 0.

Nas quartas de final, o Botafogo enfrentará o Grêmio. A Conmebol ainda vai marcar as datas dos confrontos, mas o primeiro jogo será no Rio. Por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor Gaúcho tem a vantagem de decidir em sua casa.

Antes, porém, o Alvinegro terá a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira e neste domingo o próprio Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Ambos em seu estádio.

 

RECORDE DE PÚBLICO

O Estádio Nilton Santos recebeu seu maior público no ano: 40.050 presentes (36.133 pagantes), superando a marca anterior, que era da estreia na Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile: 38.357 pessoas.

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense, 30'/2°T) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme, 21'/2°T) e Roger (Gilson, 43'/2°T). Técnico: Jair Ventura.

Nacional (URU): Conde; Fucile (Barcia, 26'/2°T), Rogel, Polenta e Espino; Arismendi, Gonzáles (Hugo Silveira, 34'/1°T) e Rodríguez; Fernández (Ramírez, intervalo), Viúdez e Aguirre. Técnico: Martín Lasarte.

Parabéns galera Alvinegra pela linda festa no Niltão!!!

 

Fonte: Ascom Agência Ferj

Data: 11/08/2017

 

Foto: Divulgação /Botafogo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!