Plantão Gonçalense - Obra emergencial da CEDAE deixa milhões sem água
11/08/2017 - 2h29 em Novidades

Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro(CEDAE-RJ) necessita fazer reparo de urgência e deixa milhões sem água.

 

A CEDAE necessito um cortar o abastecimento de água potável nas Cidades de: São Gonçalo, Niterói, Magé, Maricá e na Ilha de Paquetá, devido a necessidade de se fazer um reparo de urgência em uma das tubulações ddo sistema Imuna Laranjal. O corte do abastecimento aconteceu sem aviso prévio na última terça feira a noite.

O prazo para o reabastecimento era até 1h de sexta feira(11/08), porém até o fechamento da matéria(2h25) o abastecimento não havia sido normalizado. Em nota oficial através de sua assessoria de imprensa, a CEDAE pediu que os moradores economisassem água o máximo possível, segundo a CEDAE, os moradores que possuem sistemas e caixas d'água não ficariam sem água durante o período, e por isso a necessidade da economia.

 

Entenda um pouco do sistema de abastecimento:

 

A maior parte da água que a região metropolitana do Rio de janeiro consome vem do Rio Guandú, porém as cidades do leste Metropolitano(Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Maricá) dependem da Imuna Laranjal, aonde a água retirada do Rio Guandú e dos demais lugares é tratada e fica própria para consumo humano. Da Imuna Laranjal a água chega até a sua casa através de tubulações, é uma dessas tubulações é que teve o problema.

A tubulação a qual necessitou de reparo era uma das principais e que fez com que fosse feito uma grande suspensão do serviço.

Para a população restam duas coisas: economizar, e torcer para que seja resolvido o mais breve possîvel.

 

Por Eduardo Silva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!