Flu soma um ponto contra a Ponte e fecha turno na nona posição
10/08/2017 - 0h26 em Novidades

Flu soma um ponto contra a Ponte e fecha turno na nona posição

 

Tricolor conquistou um ponto fora de casa em partida adiada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Em mais uma noite de homenagens ao técnico Abel Braga, o estádio Moisés Lucarelli recebeu a partida atrasada entre Ponte Preta e Fluminense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, duas equipes buscando o resultado para subir na tabela e o Tricolor teve boas chances de marcar, com toque de bola envolvente no campo do adversário, mas o jogo não saiu do zero a zero.

Com o ponto conquistado em Campinas, o Fluminense chega aos 26 pontos e sobe para a nona colocação do Brasileirão. Encerrado o primeiro turno, o time de Abel Braga já se prepara para o returno da competição, quando encara o Santos no Pacaembu, às 20h da próxima segunda, pela 20ª rodada.

 

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Flu conseguiu tocar a bola no campo adversário. Aos 18 minutos, Marlon lançou na área para Dourado, mas Aranha espalmou. Na sequência, Orejuela passou para Wendel, que foi interceptado pela defesa. Gustavo Scarpa cobrou falta na entrada da grande área aos 25 e a bola passou por cima do gol. Em jogada individual, Wellington Silva lançou Henrique Dourado, que chutou cruzado e o goleiro defendeu aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio aos 32, Henrique acertou de cabeça, mas a bola foi na trave. Aos 41, em cobrança de falta, Renato Chaves cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

 

SEGUNDO TEMPO

Wellington Silva fez boa jogada individual pela lateral e lançou na área, mas a defesa afastou. No lance seguinte, Wellington chutou forte e Aranha rebateu aos 9 minutos. Aos 10, Scarpa arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol. Após cobrança de escanteio, Dourado recebeu na pequena área e finalizou aos 19, mas a zaga tirou. Aos 21, Wendel chutou cruzado e a bola saiu fraca. Ótima jogada de Wendel, que deixou com Wellington Silva aos 30 minutos, o meia atacante bateu forte e Aranha defendeu. Já nos acréscimos, Marlon cobrou falta e Nogueira escorou de cabeça e a bola saiu ao lado da meta adversária.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 17ª rodada

Estádio Moisés Lucarelli - Campinas/SP

 

Fluminense (0): Júlio César; Lucas, Nogueira, Renato Chaves e Marlon; Henrique, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa (Marcos Júnior), Henrique Dourado (Peu) e Wellington Silva (Matheus Alessandro). Técnico: Abel Braga

Ponte Preta (0): Aranha; Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jean Patrick, Jadson (Claudinho) e Léo Artur (Felipe Saraiva); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina

 

Cartões amarelos: Marllon (PON); Lucas (FLU)

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

 

Público presente: 5.977 torcedores

Renda: R$ 78.355,00

 

 

Fonte: Ascom Fluminense FC

 

Foto: Nelson Perez/ FFC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!