Portuguesa dá adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D ao ser eliminado pela URT (MG)
16/07/2017 - 20h03 em Novidades

Portuguesa dá adeus ao Brasileiro da Série D ao ser eliminado pela URT (MG)

 

Em um jogo que valia a vaga as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa deu adeus ao tão sonhado acesso a Terceira Divisão do ano que vem. Depois de uma fase de grupos perfeita onde a equipe terminou com a segunda melhor campanha, a Lusa empatou na tarde deste domingo com a URT em 1 a 1, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ e foi eliminada precocemente. Na primeira partida, disputada em Minas Gerais, a Lusa perdeu por 1 a 0.

A Portuguesa não terá muito tempo para ingerir a eliminação da Série D Nacional onde nesta terça-feira (18), terá o jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio contra o Itaboraí, novamente no Luso Brasileiro. Na partida de ida no Alzirão, foi 2 a 2.

 

Resumo

A Lusa entrou pressionado já que só a vitória interessava para seguir na competição. A equipe carioca mostrou sua força e logo aos 4 minutos acertou a trave do goleiro Juninho, depois de uma cabeçada de Marcão quase abrindo o placar. A pressão se manteve e o time da Lusa saiu na frente com gol de Geovane Maranhão, aos 9.

Depois do gol, o time carioca viu a equipe mineira equilibrar as ações e quase igualou o marcador com Fábio Alves recebeu livre pelo esquerda e chutou rasteiro, a bola bateu na trave esquerda e no rebote o goleiro Lusitano fez a defesa. A Portuguesa mostrou uma defesa sólida e segura e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

O segundo tempo foi marcado pelo nervosismo da equipe da Lusa que precisava de mais um gol para garantir a classificação. Aos 4 minutos, a Lusa quase ampliou com Geovane Maranhão. Mas quem conseguiu chegar ao gol foi a URT. Aos 16 minutos, Fábio Alves cruzou para Marques de cabeça que deixou tudo igual, 1 a 1.

O gol de empate deixou a equipe carioca com uma missão muito difícil que era fazer dois gols para se classificar, mesmo assim o time foi para a uma pressão. Ao todo, foram criadas oportunidades claras de gols mais o nervosismo atrapalhava a equipe que desorganizada não conseguiu o seu objetivo e viu a URT sair com a vaga para a fase seguinte e assim a Lusa foi eliminada do Brasileirão Série D.

 

Portuguesa: Arthur; Cássio (Fabinho), Marcão, Murilo Henrique e Diego Maia; Rezende, Paulo Henrique (Muniz), Caio Cézar e Maicon Assis; Geovane Maranhão e Romarinho (Tiago Amaral). Técnico: Edson Souza.

URT (MG): Juninho; Rafael Ferro, Diêgo Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Marques), Thiago Brito (Jean) e Marcos Vinícius (Márcio Diogo); Rafael Oller e Douglas Iskilo. Técnico: Rodrigo Santana.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!