Flamengo conquista um ponto em Minas Gerais e segue no G4
16/07/2017 - 19h58 em Novidades

Flamengo conquista um ponto em Minas Gerais e segue no G4

Flamengo e Cruzeiro empatam em 1 a 1

 

Em um jogo tecnicamente equilibrado, o Flamengo quase conseguiu sair com a vitória do Estádio do Mineirão neste domingo (16) após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro (MG), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido saiu na frente com gol de Éverton, mas os donos da casa não demoraram muito e empataram logo em seguida com o atacante Sassá que tinha acabado de entrar.

Depois de perder na última quinta-feira para o Grêmio na Ilha do Urubu, o Flamengo comemorou o ponto conquistado em Minas Gerais que deixa a equipe da Gávea ainda no G4, com 24 pontos. Já o Cruzeiro soma 21 pontos, em sexto.

O Rubro-Negro terá mais uma pedreira pela frente na sequência do Brasileirão nesta quarta-feira (19). O adversário é o Palmeiras que vem tentando subir na tabela, na Ilha do Urubu, às 21h45.

 

Resumo

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. As equipes se estudaram bastante, e o Cruzeiro jogou bastante fechado. O Flamengo terminou a etapa com 63% de posse de bola e, consequentemente, com mais domínio na partida, mas finalizou apenas três vezes. O empate no final foi o retrato de 45 minutos de raras oportunidades. 

A primeira das poucas chances foi do Flamengo, logo aos três minutos. Everton cruzou da esquerda, o goleiro Fabio dividiu com Diego e soltou a bola, mas voltou a segurar antes que Guerrero chegasse nela. O Cruzeiro respondeu um minuto depois, com Thiago Neves obrigando Thiago a fazer grande defesa.

O jogo seguiu em ritmo morno e com a bola presa no meio campo. O Flamengo só voltou a ameaçar com chute de Everton Ribeiro de fora da área, aos 15. O Cruzeiro teve uma boa oportunidade aos 22, em cobrança de escanteio. Léo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fora, passando muito perto. 

A resposta rubro-negra tardou, mas veio. Em uma tabela espetacular de Everton com Guerrero, a bola sobrou na frente do gol para o camisa 22, mas o chute saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave.

Os donos da casa voltaram animados e quase abriram o placar antes dos cinco minutos, com Élber duas vezes. Mas quem chegou lá foi o Flamengo, através de Everton, em grande fase e mais uma vez oportunista. Rodinei deu grande cruzamento pela direita e encontrou o atacante livre na entrada da pequena área. Everton escorou e correu para o abraço, aos oito da etapa final. 

Mas a vantagem não durou muito. Mano Menezes mexeu no seu time, trocando Élber por Sassá, e no primeiro lance em campo, o atacante aproveitou passe de Diogo Barbosa e empatou.

O Flamengo sentiu o golpe. Zé Ricardo mexeu, trocando Everton Ribeiro por Geuvânio, e o time teve uma ótima chance aos 24, com Diego chutando de fora da área. A bola passou rente ao gol defendido por Fabio. Foi a rigor, a última grande chance na partida. Embora o Flamengo tenha ficado mais com a bola, não conseguiu chegar ao gol e saiu com um ponto conquistado no Mineirão.

 

Cruzeiro (MG): Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Lucas Silva (Nonoca); Élber (Sassá), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Rafael Marques). Técnico: Mano Menezes.

 Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araujo, Cuéllar (Mancuello), Éverton, Diego (Berrío) e Everton Ribeiro (Geuvânio); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

 

Fonte: Weliton Labarra e Ascom Flamengo

 

Foto: Staff Imagens/Flamengo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!