Sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 13:57 em Novidades
Flamengo perde a primeira partida na Ilha do Urubu

Flamengo perde a primeira partida na Ilha do Urubu

 

Rubro-Negro não sabia o que era derrota há mais de um ano jogando no Rio de Janeiro

 

O Flamengo sofreu a sua primeira derrota dentro da Arena Urubu, na Ilha do Governador desde a sua inauguração, na noite desta quinta-feira. Em um jogo que a equipe teve posse de bola e domínio do jogo, o Mais Querido não teve o mesmo ímpeto das últimas partidas e foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, pela décima terceira rodada do Brasileirão. O gol da vitória do Tricolor Gaúcho foi anotado pelo atacante Luan ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Mais Querido perdeu a invencibilidade que durava há um ano sem saber o que era derrota em solo carioca e caiu para a quarta colocação na tabela com seus 23 pontos e viu o Grêmio assumir a segunda posição com 25 pontos. O próximo confronto do Flamengo será neste domingo, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Jogo

O jogo foi praticamente ataque contra defesa. Ataque do Fla, defesa do Grêmio, mais especificamente do goleiro Léo, que teve uma grande atuação. Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, o Flamengo atacou mais, arriscou mais. Porém, foi o Grêmio que aproveitou a oportunidade que teve e fez o gol que decidiu a partida.

Logo aos dois minutos o Flamengo chegou com perigo. Diego deu ótimo passe para Trauco, que cruzou para Everton, mas o camisa 22 perdeu o domínio de bola. Um minuto depois, Trauco fez linda jogada, enfileirou a zaga tricolor e chutou por cima do gol gremista.

Mas o que parecia ser um jogo quente, esfriou, e o Flamengo passou a tocar a bola esperando uma chance contra um Grêmio fechado. O tricolor gaúcho também não tentava criar, exceto por um chute de longe de Ramiro, facilmente defendido por Thiago. O Flamengo só voltou a atacar aos 24, após tabela de Márcio Araújo e Leandro Damião, que acabou em chute do volante para fora.

Um minuto depois, o Grêmio chegou ao gol na única chance que teve em toda a etapa. Luan fez boa jogada, tabelou com Barrios, recebeu na área e chutou no canto de Thiago.

O Flamengo manteve seu jogo de toque até a melhor oportunidade aparecer. E aos 30, Everton Ribeiro pegou sobra de fora da área, mas o chute saiu no meio do gol para defesa de Léo. Aos 36, mais uma chance, dessa vez com Diego, que arriscou de longe e a bola subiu demais.

Aos 44, a melhor chance em mais um chute de fora. Desta vez, Everton quase repetiu o golaço contra o Santos, pela Copa do Brasil, procurou o ângulo do goleiro, mas a bola caprichosamente foi no travessão. O primeiro tempo terminou com a vantagem gaúcha.

Segundo tempo

O Flamengo voltou mostrando vontade de empatar o jogo e, logo no primeiro minuto, Diego recebeu de Damião, mas o chute saiu prensado para a defesa de Léo. Seis minutos depois, Everton fez grande jogada e achou Damião, que chutou de esquerda para fora.

Aos 14, Zé Ricardo colocou Geuvânio em campo no lugar de Marcio Araújo. No minuto seguinte, Rafael Vaz cabeceou livre para grande defesa de Léo. Geuvânio, aos 16, teve sua chance, mas outra vez a bola parou no goleiro gremista. Aos 18, foi a vez de Everton, que também parou em Léo. 

Aos 31, o técnico Zé Ricardo colocou Felipe Vizeu e Mancuello nos lugares de Cuellar e Trauco, respectivamente. O time continuou controlando a partida, enquanto o Grêmio apenas se defendia. No último minuto, Damião ainda teve mais uma chance, sem sucesso. Apesar do domínio, o Flamengo não conseguiu fazer o gol e saiu derrotado de campo depois de 34 partidas invicto jogando no Rio de Janeiro. 

 

Fonte: Weliton Labarra e Ascom Flamengo

 

Foto: Ascom Flamengo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!