Na estreia da Copa Rio, São Gonçalo EC vence Madureira por 2 a 1
13/07/2017 - 20h55 em Novidades

Na estreia da Copa Rio, São Gonçalo EC vence Madureira por 2 a 1

 

Resultado deu uma pequena vantagem ao SGEC que precisa de um empate para avançar na Copa Rio

 

O Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) o confronto entre São Gonçalo EC e Madureira, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final na estreia de ambas equipes na Copa Rio. O Azul e Branco conseguiu uma vitória incontestável e de virada sobre o Tricolor Suburbano por 2 a 1. O Madureira abriu o placar com golaço de Douglas Lima, ainda na etapa inicial, mas o time da Região Metropolitana alcançou a virada na etapa final com Glaubinho e Jonathan.

Foi a primeira vitória do Mais Querido sobre o Tricolor que joga com a vantagem na partida de volta. O São Gonçalo precisa de um empate para avançar, enquanto o Madureira precisa de apenas uma vitória simples por 1 a 0, por ter marcado um gol fora de casa. Se o Madureira vencer por 2 a 1, a decisão será na disputa dos pênaltis.

O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira (19), no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, às 15h. Antes, o São Gonçalo fará a estreia na Taça Corcovado no próximo domingo (16), às 15h, contra o Sampaio Correa, fora de casa.

 

Jogo

A equipe visitante não se intimidou e conseguiu demonstrar um bom futebol no primeiro tempo. A partida em si teve muitas faltas cometidas por ambas as sequipes onde o juíz Lenilton Rodriguez distribuiu inúmeros cartões amarelos. O Madureira teve a primeira chegada aos 14 minutos com o meia João Carlos que acertou um voleio que a zaga do SGEC afastou.   

Antes da parada técnica, os visitantes aproveitaram e chegaram ao primeiro gol. Souza recebeu dentro da grande área, limpou o lance e rolou para Douglas Lima. O camisa 11 chutou forte, no ângulo, sem chances para Luís Guilherme.

Os donos da casa passou a ameaçar um pouco o adversário que era mais perigo no decorrer do jogo.  Aos 31 minutos, em um contra-ataque puxado por William, o meia arrancou e ficou na frente do goleiro Luis Guilherme que chutou por cima. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Tricolor Suburbano por 1 a 0 intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Renato Alvarenga mudou a equipe. Colocou Luan na vaga de Walber, deixando a equipe levemente mais ofensiva. A substituição fez efeito onde os donos da casa dominaram amplamente os últimos quarenta e cinco minutos finais. A primeira boa chance veio logo aos dois minutos, quando Marcio Carioca, de cabeça, completou cruzamento, obrigando o goleiro Paulo André a trabalhar.

O Madureira se fechou atrás tentando buscar os contra-ataques mais o Mais Querido na base da vontade igualou o marcador após a parada técnica. Aos 26 minutos, o lateral-direito Glaubinho cabeceou e empatou o jogo, após belo cruzamento de Márcio.

A pressão do time da casa continuou após o empate. O Madureira não conseguia mostrar o mesmo futebol da primeira etapa e viu o São Gonçalo buscar o gol da virada que só veio sair aos 42 minutos. Marcinho cruzou da esquerda, a zaga do Madureira não afastou e Jonathan, de pé direito cutucou para o fundo do gol, dando números finais ao duelo.

 

A partida

São Gonçalo EC 2x1 Madureira - Copa Rio, oitavas de final (ida) - 13/07/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)

 

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ivan Silva Araujo

 

São Gonçalo EC: Luis Guilherme; Glauber, Thiago, Anderson (Índio) e Márcio; Gustavo Moura, Joseph, Fábio Azevedo (Juninho Acerola) e Walber (Luan); Jonathan e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Madureira: Paulinho; Formiga (Wellington), Marcelo, André Paulino e Marcus Carioca; Leandro Carvalho, William, Paulo Vitor (Jefferson Silva) e Douglas Lima (Diego); João Carlos e Souza. Técnico: Jairo Francisco.

Cartões amarelos: Márcio, Anderson, Glauber, Márcio Carioca e Jonathan (SGE); Douglas Lima, Paulo Vitor, Formiga, Marcus Carioca, William e Marcelo (MAD)

Gols: Douglas Lima, 21'/1ºT (0-1); Glauber, 26'/2ºT (1-1); Jonathan, 42'/2ºT (2-1)

Público: 103 presentes (240 pagantes)

Renda: R$ 3.600,00

 

Escrito por Weliton Labarra

 

Foto: Divulgação São Gonçalo EC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!