Quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 12:58 em Novidades
Bangu cria mais oportunidades, sai na frente, sofre o empate do Serrano e decida vaga em casa

Bangu cria mais oportunidades, sai na frente, sofre o empate do Serrano e decida vaga em casa

 

Alvirrubro precisa apenas de um empate sem gols para selar classificação às quartas-de-final

 

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Bangu foi ao Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, encarar o Serrano pela partida de ida da primeira fase da Copa Rio. Apesar do estado do gramado, o Alvirrubro foi superior, teve bola na trave, marcou com o atacante Bruno Luiz, porém, cedeu o empate na etapa complementar. No jogo de volta, em Moça Bonita, um simples empate sem gols já classifica o time de Carlos Renan à segunda fase.

 

O jogo

Apesar de jogar fora, o Bangu realizou um bom primeiro tempo. Com oito minutos, Rogerinho recebeu passe de Almir e cruzou para Marlon, livre dentro da área. O camisa 11 fez o movimento certo para finalizar, mas – com o campo irregular – a bola passou sobre seu pé. Logo depois, em lançamento, Bruno Luiz cabeçou rente a trave direita

O Alvirrubro seguiu superior e novamente ficou perto de abrir o placar aos 15. No lance, Almir cobrou falta da intermediaria no canto esquerdo e o goleiro Felipe foi lá para salvar os petropolitanos. O camisa 10 do time de Moça Bonita, aos 25, colocou falta na área, Bruno Luiz resvalou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Minutos depois, o camisa 9 novamente apareceu. Ele recebeu de Rogerinho, carregou e bateu para outra defesa do arqueiro da casa.

O Serrano respondeu na sequência, quando Índio recebeu de Magdiel e chutou de fora da área, obrigando André Regly a fazer boa defesa, colocando para escanteio. Porém, depois do susto, o Banguzão manteve a calma e abriu o placar com Bruno Luiz. Após grande jogada individual de Marlon pela esquerda, ele recebeu cruzamento e só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Alvirrubro teve a sua principal chance com apenas seis minutos. Magno Nunes recebeu passe de Almir e fez grande inversão de jogo para achar Marlon. O atacante saiu de frente para o gol, driblou o goleiro Felipe e bateu, mas a defesa do Serrano cortou em cima da linha. Entretanto, aos 14, Magdiel colocou a bola na área em cobrança de falta, Kauer foi no alto e resvalou com a cabeça: 1 a 1.

A partir daí, o jogo ficou em aberto. Enquanto o Serrano tentava aumentar sua pressão, o Bangu conseguia neutralizar bem e partia em busca do segundo. Na reta final do segundo tempo, após bate-rebate dentro da área, Anderson Penna finalizou e, quando parecia que a bola iria entrar, Felipe se recuperou e tirou a bola em cima da linha, garantindo o empate.

Em busca da classificação, o Bangu faz a partida de volta na próxima quarta-feira, 19, às 15h, em Moça Bonita. Uma vitória simples ou o empate por 0 a 0 já é suficiente para a classificação às quartas-de-final.

 

 

Fonte e Foto: Emerson Pereira /Bangu AC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!