Domingo, 18 de junho de 2017 às 21:51 em Novidades
Clássico entre Flamengo e Fluminense termina empatado no Brasileiro

Clássico entre Flamengo e Fluminense termina empatado no Brasileiro

O Flu vencia até aos 49 minutos da etapa final, quando Trauco salva o Rubro-Negro da derrota

 

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Flamengo e Fluminense na tarde deste domingo no Maracanã teve emoções de sobras mas no fim o resultado não foi nada bom para ambas equipes que lutaram muito e empataram em 2 a 2. O Tricolor das Laranjeiras teve a vitória nas mãos quando vencia pelo placar de 2 a 1, com gols de Wendell e Henrique Dourado e Diego para o Flamengo. Não dando como vencido, o Mais Querido foi premiado com o empate no apagar das luzes quando Trauco acertou um chute no canto do goleiro Julio Cesar aos 49 da etapa final. Diego deixou o seu Fcom um gol de Trauco aos 49 minutos da eta final.

 

O resultado deixa o Tricolor das Laranjeiras na nona posição com 11 pontos e completa quatro jogos sem vencer . O Fla está uma posição atrás, em 10°, também com 11 pontos.

 

Na próxima quarta-feira (21/06), às 21h45min, o Fluminense vai até a Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí. No dia seguinte, às 21h, o Flamengo recebe a Chapecoense na Ilha do Urubu.

 

Resumo

O primeiro tempo não tivemos tanto lance de perigo de gol. O Flamengo se comportaava melhor em campo mais não assustava a meta do arqueiro tricolor que viu a sua equipe levar a vitória parcial para o intervalo. Aos 36 minutos, o meia Wendel fez o primeiro gol do jogo. Gustavo Scarpa passou dentro da área para Wendel, que chutou na trave e pegou o próprio rebote e completou para o fundo das redes.

 

Já o segundo tempo foi o inverso da primeira etapa. O técnico Zé Ricardo colocou Berrío e William Arão nas vagas de Vinícius Junior e Marcio Araújo onde as mudanças surtiram efeitos e com isso a equipe ganhou forças e chegou ao empate aos 10 minutos da etapa complementar, depois de confusão dentro da área e tentativas de Everton e Guerrero, a bola sobrou para Diego e o meia não perdoou: 1 a 1. O Fla poderia ter virado a partida em duas oportunidades claras com Everton e Berrío, respectivamente.

 

Nos minutos finais, aos 36, o Fluminense voltou a ficar à frente do placar, em cobrança de pênalti de Henrique Dourado. O Mais Querido não se entregou e foi recompensado com o gol de empate.  O lateral-esquerdo Trauco acreditou, soltou a bomba de longa distância, e deixou tudo igual mais uma vez, fechando a conta do clássico.

 

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 28'/2ºT); Orejuela (Nogueira, 43'/2ºT), Wendel (Mateus Norton, 28'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Richarlison, Calazans e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco. Márcio Araújo (Willian Arão, intervalo), Cuéllar (Conca, 37'/2ºT) e Diego; Vinicius Junior (Berrío, intervalo), Eveerton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

 

 

Escrito por Weliton Labarra

 

Foto: Mailson Santana (FFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!