Domingo, 18 de junho de 2017 às 17:09 em Novidades
Na volta do Luso-Brasileiro, Portuguesa vence e se classifica na Série D

Na volta do Luso-Brasileiro, Portuguesa vence e se classifica na Série D

 

A volta da Portuguesa-RJ ao Estádio Luso-Brasileiro foi em grande estilo na tarde deste sábado (17) onde os torcedores lusitanos comemoraram muito após o apito final. A Lusa conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Audax (SP) por 2 a 1, em jogo pela quinta rodada. Os gols da Portuguesa foram de Maicon Assis e Romarinho. Para os paulista o gol foi de Dieguinho.

A vitória do time insulano garantiu a equipe, com uma rodada de antecedência, na segunda fase do Campeonato Nacional. Em cinco jogos, a Lusa soma 13 pontos na liderança do Grupo A12 com quatro vitórias que mantém a equipe invicta.

 

O JOGO

 

A Lusa entrou em campo com a missão de garantir de vez vaga para a sequencia do Brasileirão. Sem sopas para o azar, tendo como adversário o Audax-SP já eliminado, a equipe do Edson Souza partiu pra cima logo nos primeiros minutos com o apoio da torcida da Lusa. Algumas chances foram criadas antes mesmo dos cinco minutos. O Audax até tentou equilibrar a partida tendo como marca a posse de bola, mas aos 30 minutos, após roubada de bola de Geovane Maranhão, o zagueiro Martelote fez a falta e tomou o vermelho, por ser o último homem de marcação.

 

Com um a menos, a Lusa aproveitou seu poderio superior e balançou as redes com ele, sempre ele, Maicon Assis. Foi um gol em que predominou a insistência de Maicon, que mesmo com a bola quase perdida, foi atrás e driblou o goleiro enfiando para o gol. A partir dai a Lusa dominou todo o resto de primeiro tempo, até Romarinho fazer um golaço de fora da área e ampliar a partida.

 

No segundo tempo a Lusa voltou pra cima, mas não conseguiu fazer o terceiro. Tiago Amaral até que tentou de dentro da área, mas foi o Audax que descontou quase no fim da partida.

 

Nada que assustasse as mais de 800 pessoas presentes no Luso-brasileiro, que esperaram o apito final do juiz para comemorar aos gritos de “Vamos Subir Lusa”, a classificação da equipe para a próxima fase.

 

– Foi um belíssimo gol de fora da área. Feliz em ajudar os meus companheiros e em poder contribuir com a Lusa garantindo de maneira antecipada vaga para a próxima fase. É continuar trabalhando, porque vem coisa boa aí pra gente - Falou Romarinho após o jogo.

Portuguesa: Arthur; Cássio (Muniz, intervalo), Marcão, Murilo Henrique e Diego Maia; Rezende, Paulo Henrique, Caio Cezar (Tiago Amaral, 22'/2ºT) e Maicon Assis; Geovane Maranhão e Romarinho (Fabinho, 31'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Audax (SP): Felipe Alves; Wallace (Azevedo, 45'/1ºT), Brumati, Milioransa e Davi Gabriel; Francis, Trindade, Danielzinho e Matheuzinho; Renatinho (Dieguinho, 17'/2ºT) e Jorge Eduardo (Kláuber, intervalo). Técnico: Maércio Zeferino.

 

Fonte: Weliton Labarra

Foto: Divulgação AA Portuguesa Rio

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!