Sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 0:42 em Novidades
Botafogo vence Atlético Nacional(COL) e avança as oitavas da Libertadores

Botafogo vence Atlético Nacional (COL) e avança as oitavas da Libertadores

Na noite desta quinta-feira(18) no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu a sua vaga antecipada as oitavas-de-final da Taça Libertadores. Em um jogo de muita luta e raça, o Glorioso venceu o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional (COL), pelo placar de  1 a 0, com gol do atacante Rodrigo Pimpão, artilheiro da competição 4 gols.

A partida foi válida pela quinta rodada do grupo 1 onde definiu os dois que avançaram a fase seguinte mais que ainda existe uma briga acirrada para ver quem termina na primeira posição do grupo e a vantagem de decidir o mata-mata das oitavas em casa. Barcelona(EQU) e Botafogo, ambos com 10 pontos na tabela.

O Botafogo vai até Argentina na próxima quinta-feira para enfrentar o já eliminado Estudiantes, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que no mesmo dia e horário vai à Colômbia enfrentar o também eliminado Atlético Nacional.

 

O Jogo

No primeiro tempo, o time visitante tentou demonstrar que o atual campão não estava morto e com isso tentou estragar a festa de mais de 33 mil botafoguenses. A primeira oportunidade foi do Fogão com Roger que acertou o travessão. O time colombiano tinha posse de bola, troca de passes e infiltrações. Em um dos lances de perigo, Gatito abafou a primeira e Carli afastou. O adversário passou a ser mais incisivo, ameaçando em chute de Ibarguen defendido por Gatito e finalização de Macnelly Torres para fora.

O segundo tempo começou muito disputado que tinha no ar um pouco de tensão mais logo veio o grito de gol do Botafogo. Aos cinco minutos, Rodrigo Lindoso recebeu na intermediária ofensiva, teve calma e consciência para dar ótimo passe para Rodrigo Pimpão marcar.

A vantagem deu mais tranquilidade ao time carioca que viu a sua torcida dar um show na arquibancada. O Bota quase ampliou com o atacante artilheiro que chutou de longe e Armani espalmou para escanteio.

O Atlético Nacional precisava virar a partida para seguir com chance de classificação mais foi o Alvinegro que seguia criando as melhores oportunidades. O Atletico tinha posse de bola mas não ameaçava com tanto ímpeto o adversário. No fim, a torcida do Botafogo explodiu de alegria onde mais uma vez eliminou outro Campeão da competição continental nessa edição de 2017.

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo(Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão(Gilson) e Roger(Guilherme). Técnico: Jair Ventura

Atletico Nacional: Armani, Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Ramírez(Ruiz), Quiñones(Nieto), Macnelly Torres e Ibargüen; Dayro Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda

 

Escrito por Weliton Labarra

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!