Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Outubro de 2018

Barcelona vence nas Quartas da Champions
22/03/2017 19:00 em Novidades

Barcelona vence nas Quartas da Champions

Equipe feminina do Barcelona vence fora de casa o Rosengard da Suécia po 1x0

 

A Equipe feminina do Barcelona venceu nessa quarta feira a tarde o Rosengard da Suécia pelo placar de 1x0, o jogo foi disputado em Malmo, na casa da equipe Sueca em grama sintética. O gol que deu a vitória ao Barcelona saiu depois d boa jogada pela direita e Leila Ouahabi(24 anos) marcou de cabeça, o detalhe é que Leila Ouahabi, que é espanhola, é a aniversariante do dia e ela deu o presente para a torcida catalã.

O jogo era válido pelas ida das quartas de final da Womens Champions League, e com esse resultado o barcelona pode até empatar no jogo da volta, que será dia 29/03 as 14h(horário de Brasília), no Mini Estádi, aonde o time feminino do Barcelona manda seus jogos.

A Rádio esporte Metropolitano foi a única emissora a transmitir essa partida para o Brasil, e o sucesso foi tão grande que a direção da REM(Rádio Esporte Metropolitano) já anunciou outras transmissões de futebol feminino, além da que já estava agendada para essa quinta feira entre Bayern de Munique x PSG, também pelas Quartas da Champions Feminina. A Diretoria da REM se reuniu logo após o jogo que teve uma audiência e repercursão surpreendente (tendo audiência maior que 70% dos jogos do Campeonato Carioca de 2017) e decidiu pela transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino e partidas internacionais de maior importancia. Os jogos a serem transmitidos serão divulgados em breve.

 

O Jogo

 

O jogo Foi muito equilibrado, com as duas goleiras trabalhando muito na partida, o Rosengard, time da Brasileira Marta, mesmo jogando em casa tinha dificuldades de chegar ao gol da goleira Sandra Panos, do Barcelona. O sitema defensivo do Barcelona soube fazer a marcação correta no poderoso ataque do Rosengard, principalmente na Brasileira Marta. Alexia Putellas Segura, volante do Barcelona, ficou a dificil missão de marcar Marta e a executou de forma brilhante, Marta pouco produziu durante todo o jogo, o que fez com que o Barcelona aproveitasse as chances de subir ao ataque de forma segura, sem fazer trocadilho com o nome da jogadora Catalã. E não foi a toa que, aos 47 minutos do primeiro tempo, após uma jogada pela direita de Andressa e Uzue, a bola foi lançada para Leila Ouahabi(Lateral Esquerda) marcar o gol que deu a vitória a Equipe Catalã.

Vale lembrar que foi a primeira vez que Andressa e Marta se enfrentaram em suas carreiras, as duas jogaram juntas pela Seleção Brasileira nas últimas olimpíadas, quando as duas, junto com Formiga foram os grandes destaques da nossa Seleção Feminina.

 

Ficha técnica:

Rosengard: Musovic; Nilsson, Ilestedt, Berglund e Riley; Wieder(Landeka), Junge-Pedersen(Asante), Martens e Marta; Masar e Schelin(Troelsgaard) Tec: Majgaard

Barcelona: Panos; Torrejon, Garcia, Roddik e Leila Ouahabi; Dieguez, Putellas Segura e Andressa(Latorre); Unzue(Guijarro), Hermoso e Losada(Gili) Téc: Rodríguez

Árbitro: Frappart(França)

Local: Estádio Malmo IP, Malmo-Suécia

Transmissão: Rádio Esporte Metropolitano 1, com Felipe Pereira, Leandro Cruz e Maria Paula.

 

Escrito por: Eduardo Silva

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!